Franz Ferdinand & Sparks no SBSR

Nuno Ribeiro

Franz Ferdinand & Sparks estão confirmados para a 21ª edição do Super Bock Super Rock, no dia 18 de Julho, no palco principal.

O festival vai fazer 20 anos de existência, e para comemorar a organização prepara um cartaz “imbatível e surpreendente”.

Os escoceses Franz Ferdinand têm espantado o universo do Indie Rock desde 2004, possuindo um estatuto que os eleva ao reconhecimento global. Quatro álbuns lançados, temas como “Take Me Out”, “Do You Want To” ou “No You Girls” são hits de Rock que têm sidos badalados ao longo dos últimos.

Do outro lado do oceano, os irmãos, Ron e Russell Mael, que compõem os Sparks, são para muitos uma espécie de ícones que atravessaram o tempo imaculadamente, inovando a cada década, lançando discos que pairam o psicadélico, como o New Wave e o Synthpop.

Existe quem fale de um casamento perfeito entre as vozes de Alex Kapranos e Russel Mael, mesmo que abrangendo timbres e jeitos distintos. Imagina-se a combinação da Pop com Rock dançável dos Franz Ferdinand e as aventuras sintetizadas dos Sparks.

O SBSR realiza-se de 16, 17 e 18 de julho no Parque das Nações em Lisboa. O bilhete diário terá um custo de  50€ e o passe para os 3 dias de 95€.

CARTAZ

Dia 16

Palco Super Bock – Sting, Noel Gallagher’s High Flying Birds, The Vaccines,
Milky Chance

Palco EDP – SBTRKT, Little Dragon, Perfume Genius, Kate Tempest
Palco Carlsberg – Toro Y Moi

Dia 17

Palco Super Bock – dEUS
Palco EDP – Kindness, Sinkane
Palco Carlsberg – Gramatik

Dia 18

Palco Super Bock – Florence and the Machine, Franz Ferdinand & Sparks, Crystal Fighters
Palco EDP – Banda do Mar, Modernos

 

EGITANA