Glockenwise: Concertos de Fim de Ciclo no Porto e Lisboa em Julho

Glockenwise: Concertos de Fim de Ciclo no Porto e Lisboa em Julho

Redacção
João Garcia

Em Julho, a banda de Barcelos celebra um fim de ciclo e a edição em vinil do disco “Plástico” com concertos no CCOP, no Porto (dia 16), e no CCB, em Lisboa (dia 17).

O ano 2021 encerra um ciclo da banda de Barcelos, podendo os fãs finalmente desfrutar do aclamado disco “Plástico” em vinil azul, numa versão limitada que contará com a faixa extra “Calor” – canção que resultou da colaboração da banda com Rui Reininho em 2020.

Para celebrar o final desse ciclo e a chegada do vinil, a banda estará no Auditório CCOP no Porto no dia 16 de Julho (20h30) e no Centro Cultural de Belém (ciclo “CCB em Verão”) em Lisboa no dia 17 de Julho (21h00). Na data no Porto, a primeira parte será assegurada pela banda Tiago e os Tintos. Os bilhetes para ambos os espectáculos custam 10€ e já se encontram à venda.

Em 2018, os Glockenwise regressaram aos discos com «a irreverência que já lhes conhecíamos, mas agora com uma dose extra de sofisticação e maturidade». “Plástico” foi o álbum que marcou uma nova fase na carreira da banda, a cantar pela primeira vez em língua portuguesa, que com um ritmo frenético desconstrói a vida e a rotina quotidianas. Acabaria por se destacar na produção nacional, sendo considerado o melhor disco nacional do ano para o Público e a Antena 3.

Com os singles “Moderno” e “Dia Feliz”, os Glockenwise conquistaram novos públicos. E, em pleno Verão de 2020, surpreenderam com uma colaboração com Rui Reininho em “Calor”, uma nova versão para um clássico da banda. Percorreram o país de norte a sul, tocaram em salas e festivais, entregaram-se aos palcos – que é onde são mais felizes.

EGITANA