The Sleep Eazys, Novo Projecto de Joe Bonamassa

The Sleep Eazys, Novo Projecto de Joe Bonamassa

Nero

Joe Bonamassa vai editar com The Sleep Eazys um álbum instrumental com versões de Frank Sinatra, Tony Joe White, King Curtis e Motörhead.

Sempre irrequieto, sempre a trabalhar em música nova. Joe Bonamassa criou um novo projecto de rock instrumental, The Sleep Eazys. O álbum, onde o guitarrista reúne vários colaboradores e a sua actual banda de digressão, chega dia 10 de Abril de 2020, via Provogue/J&R Adventures. A principal inspiração para este trabalho foi o falecido Danny Gatton, especialista da Telecaster. No álbum surgem homenagens a esse guitarrista, bem como a rank Sinatra, Tony Joe White, King Curtis e até aos Motörhead.

Bonamassa, que assumiu também a produção do álbum, refere: «Para ser honesto, sempre quis fazer um disco destes. Para ser ainda mais honesto, nunca tive a certeza de estar musical e profissionalmente preparado para o fazer até agora. Finalmente, senti ser o momento certo para prestar tributo a um mentor, amigo e um dos melhores guitarristas de todos os tempos: o grande, já falecido, Danny Gatton. O tempo que passei pessoalmente ou em jams com o Danny quando era criança moldou a forma como toco e o meu caminho musical de uma forma que não aconteceu com mais ninguém».

The Sleep Eazys (Homónimo) tracklist: 1.Fun House 2.Move 3.Ace Of Spades 4.Ha So 5.Hawaiian Eye 6.Bond (On Her Majesty’s Secret Service) 7.Polk Salad Annie 8.Blue Nocturne 9.It Was A Very Good Year

The Sleep Eazys apresenta no line-up Anton Fig (percussionista da banda do Late Night with David Letterman), Michael Rhodes (baixista), Reese Wynans (antigo teclista dos Double Trouble), o trompetista Lee Thornburg, o saxofonista Paulie Cerra e Jade MacRae e Juanita Tippins nos coros. Jimmy Hall (harmónica) e John Jorgenson (cordas) também surgem como convidados.

O primeiro single que pode ser ouvido é uma versão de “Bond (On her Majesty’s Secret Service)”, tema da banda-sonora de James Bond de 1969. Dispara no player.