Les Claypool Aprende Temas dos Rush com Geddy Lee Para Tour de Tributo com Battles, The Sword e Black Mountain

Les Claypool Aprende Temas dos Rush com Geddy Lee Para Tour de Tributo com Battles, The Sword e Black Mountain

Redacção

Os Primus vão prestar homenagem aos Rush – e ao álbum “A Farewell to Kings”, de 1977 – na sua próxima digressão pelo Norte da América. Enquanto a tour não arranca, Les Claypool anda a ter aulas com… Geddy Lee.

O líder dos Primus partilhou no Instagram uma foto com o vocalista-baixista dos Rush, com a legenda: «Aprendendo com o mestre».

A imagem serve para aguçar ainda mais o apetite dos fãs pela próxima digressão dos Primus, que começa amanhã, 10 de Agosto, em Boise, Idaho, onde a banda de Les Claypool irá apresentar na íntegra o lendário quinto álbum da banda canadiana, “A Farewell to Kings”. Originalmente lançado em 1977, o disco apresenta os singles “Closer to the Heart” e “Cinderella Man”, tendo chegado à platina nos EUA.

A digressão dos Primus, que conta com o apoio dos Battles, The Sword e Black Mountain em várias datas, decorre até ao próximo dia 25 de Outubro em Phoenix, Arizona.

Enquanto os fãs poderão apreciar a música dos Rush executada ao vivo pelos Primus nos próximos meses, Lee e o companheiro de banda Alex Lifeson já deixaram claro que a digressão “R40”, em 2015, foi a última, na sequência da morte do baterista Neil Peart, em Janeiro de 2020, devido a um cancro no cérebro.

No entanto, e apesar de Alex Lifeson ter afastado oficialmente qualquer possibilidade de uma futura reunião da banda após a morte de Neil Peart em 2020, o guitarrista continua a trabalhar em novas músicas com o companheiro de banda Geddy Lee, mas que não estão relacionadas com o universo criativo dos Rush.

De resto, o documentário da banda sobre a digressão “Rush: Cinema Strangiato” – e que também serve para comemorar o 40º aniversário do seu álbum de Fevereiro de 1981 “Moving Pictures” – vai merecer relançamento no próximo mês, e com uma nova versão do realizador.

EGITANA