LouresJazz’21: Concertos gratuitos de Mário Laginha Trio, Quarteto Ricardo Toscano, Entre Outros

LouresJazz’21: Concertos gratuitos de Mário Laginha Trio, Quarteto Ricardo Toscano, Entre Outros

Redacção

Nos dias 9, 10 e 11 de Julho, o concelho de Loures recebe a primeira edição do LouresJazz, que terá lugar no Pavilhão Paz e Amizade.

Ao longo dos três dias, o festival organizado pela Câmara Municipal de Loures e pela Clave na Mão, contará com um programa inteiramente composto por músicos portugueses, naquele que constitui um sinal de apoio ao setor da cultura.

O programa do Festival inclui concertos, um deles para famílias, uma conversa com músicos portugueses, para debater a situação do jazz em Portugal e uma exposição. No programa paralelo, teremos a presença de várias editoras portuguesas, para além do Palco Hot Clube, onde se apresentarão combos de alunos da Escola de Jazz Luís Villas-Boas.

No primeiro dia do Festival, sobe ao palco o Mário Laginha Trio, seguindo-se, no segundo dia, o Quarteto de Ricardo Toscano.

A fechar, a apresentação pela Big Band do Hot Clube de Portugal com António Saiote como solista, da peça Groovid, de autoria de César Cardoso, vencedor da primeira edição do Prémio Internacional de Composição para Clarinete e Big Band de Loures.

A entrada é livre, mediante reserva (limitada a quatro lugares por reserva), e condicionada às normas vigentes no âmbito da pandemia de Covid-19. Podes reservar o teu lugar através do correio eletrónico dc@cm-loures.pt ou do telefone 211 151 172.

loures jazz

EGITANA