Quantcast
Luna Fest 2025 divulga mais nomes para o cartaz

Luna Fest 2025 divulga mais nomes para o cartaz

Comunicado de Imprensa

Novas confirmações no Luna Fest integram artistas de Portugal, Espanha, Bélgica, Reino Unido e Estados Unidos.

A diversidade de sonoridades e nacionalidades marca o anúncio de mais cinco projetos para a terceira edição do Luna Fest, festival que decorre de 31 de julho a 2 de agosto na Praça da Canção, em Coimbra.

De Portugal chegam os Taxi, banda histórica formada no Porto em 1981 e que alcançou o sucesso no início da década de 1980 com Cairo. Entre os maiores êxitos do grupo estão “Chiclete”, “Fio da Navalha”, “Rosete” e “TV WC”. Os Taxi começaram, no final de 2024, as comemorações dos 45 anos de carreira, que irão prolongar até ao final de 2026.

Vindos da vizinha Espanha, os Biznaga já têm um lugar consolidado no punk espanhol, estando já a dar cartas fora do país. Com 11 anos de existência e cinco álbuns editados, o quarteto madrileno traz a Coimbra o disco ¡Ahora!, lançado em outubro de 2024.

Os históricos 999 chegam a Coimbra a pouco tempo de comemorarem meio século de existência. Formados em Londres em 1976 pelos então colegas de escola Nick Cash e Guy Days (aos quais se juntaram Jon Watson e Pablo Labritain), a banda tem mais de duas dezenas de trabalhos editados, o último Death in Soho, em 2007.

Landrose é um projeto de autor assinado pelo belga David Temprano. Com a bateria como elemento central (David é baterista da banda belga CERE), Landrose mistura sonoridades que vão do punk à eletrónica. O primeiro trabalho do projeto, Saveur Pey, viu a luz do dia em março de 2024.

Dos Estados Unidos chegam as The Darts, banda formada só por mulheres, oriunda de Phoenix, Arizona. O grupo nasceu com o objetivo de fazer garage rock, conhecer o Mundo e ter festas todas as noites. A banda formou-se em 2016 e está, desde 2018, envolvida com a editora Alternative Tentacles, de Jello Biafra. Boomerang, lançado em 2024, é o último trabalho das The Darts.

Estes cinco nomes juntam-se aos já anunciados Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Agressive Girls e The Pages. Mais artistas e bandas serão anunciados nos próximos meses.

Nascido em 2023, o Luna Fest quis devolver à cidade de Coimbra o espírito do rock n’roll que nela deixou uma marca nas décadas de 1970, 80 e 90, tornando-a uma das capitais nacionais do rock.

Os bilhetes já estão disponíveis na FNAC, Worten, BOL.pt, CTT e na loja de discos Lucky Lux, em Coimbra.