Entre confirmações, palcos, tecnologia e ambiente, são várias as inovações trazidas pela organização na vigésima edição do festival.
Pouco mais de um mês antes da realização do MEO Sudoeste, a organização revela as novidades que pautarão a celebratória vigésima edição do festival. Desde novos nomes, passando por inovações ao nível de palcos, tecnologia, compras e até preservação do ambiente, são muitos os esforços desenvolvidos pelo festival para proporcionar uma boa experiência aos seus visitantes. Conhece em baixo as novidades.
CARTAZ
Foi num showcase exclusivo de apresentação dos mais recentes temas musicais de Virgul (na foto), cuja carreira se confunde com as 20 edições do MEO Sudoeste, que o MEO e a Música no Coração anunciam mais um nome forte no cartaz, Jimmy P. Desloca-se à Zambujeira do Mar para apresentar a sua mais recente edição, “Essência”, e actua no último dia do festival, 7 de Agosto. Para além do cantor, os DJs Darcy e Callas completam o cartaz, apresentando-se estes no dia de recepção ao campista. Em 2016, o MEO Sudoeste estreia um novo espaço: o Palco EDP, dedicado aos temas do hip hop e da dança, ainda não tem cartaz confirmado.
DIA 3 / Noite de Receção ao Campista
Palco MEO – DVBBS, Yellow Claw, Club Banditz, DJ Darcy, DJ Callas
DIA 4
Palco MEO -Martin Garrix, Wiz Khalifa, Virgul, Josef Salvat
MOCHE ROOM – Big Nelo & B26, SlimCutz & Ace
Palco Santa Casa – ÁTOA, Leonor Andrade
DIA 5
Palco MEO – Kura, Damian “Jr. Gong” Marley, Seu Jorge, C4 Pedro
MOCHE ROOM – Curadoria Orelha Negra com Holly Hood, Slow J, DJ Kwan, Dynamic Duo, ProfJam, Maze, Nerve e Orelha Negra DJ Set
Palco Santa Casa – Mishlawi, DEAU
DIA 6
Palco MEO – Steve Aoki, Sia, James Morrison, Diogo Piçarra
MOCHE ROOM – Landrick, DJ Overule, Von Di Carlo (recomendação Tradiio)
Palco Santa Casa – João Pedro Pais, NBC
DIA 7
Palco MEO – Steve Angello, NERVO, Sunnery James & Ryan Marciano, Cali Y El Dandee, Jimmy P
MOCHE ROOM – Deejay Telio, Pete Kingsman, Ben Ambergen
Palco Santa Casa – April, Neev
TECNOLOGIA
O festival disponibiliza WiFi da MEO gratuito em todo o recinto e campismo, e uma nova App para clientes da TV MEO dedicada ao MEO Sudoeste. A organização compromete-se ainda a aumentar em 30% o número de pontos de carregamento de telemóveis no espaço do festival.
CAMPISMO
Na zona do campismo, a grande novidade deste ano é o serviço do Continente Online, que promete trazer mais conforto aos festivaleiros trazendo produtos encomendados pela internet à porta desta área. Para além disso, a organização anunciou um reforço nas caixas de multibanco (CGD), chuveiros (AXE), praia fluvial (Canal Milaneza Party), cozinha comunitária (Teka), e serviços de lavandaria (LG Cool Spot), que este ano contará com sessões de cinema ao ar livre.
AMBIENTE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Valorizando a componente da responsabilidade social, o MEO Sudoeste, em parceria com o Banco Alimentar, fará a recolha de excedentes alimentares para doação, para além de valorizar os Ecopontos através de campanhas de sensibilização e actividades. O festival torna-se ainda no mais recente a aderir à iniciativa dos copos ecológicos Super Bock, que reduzem a pegada ambiental do evento, depois de outros como o NOS Primavera Sound ou o Super Bock Super Rock terem também anunciado a mudança de vertente. Por último, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, prevê-se a criação do Palco Santa Casa, de apoio à música portuguesa, a criação de um Espaço Criança, e o apoio a pessoas de mobilidade reduzida, entre outros.
O MEO Sudoeste realiza-se de 3 a 7 de Agosto, na Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar. Os passes gerais têm o preço de 95€, estando os bilhetes diários a 48€.