O quinto álbum de originais da banda tem o selo da Because Music.
O quarteto inglês Metronomy editou a 1 de Julho de 2016, o seu quinto álbum de estúdio. “Summer 08” é o sucessor de “Love Letters, editado em 2014, e foi precedido pelo lançamento de quatro singles: “Old Skool”, “Back Together”, “Night Owl” e “Hang Me Out to Dry”, com a participação da cantora Robyn.
“Summer 08” foi gravado nos Black Box Studios, em França, e conta com a produção de Bob Clearmountain (Bruce Springsteen, David Bowie) e Neal Pogue (OutKast). O quinto disco dos Metronomy é o primeiro em vários anos a não ser acompanhado de concerto em Portugal, depois das digressões de “The English Riviera” e “Love Letters” terem passado por festivais como o NOS Alive ou Super Bock Super Rock.
A banda anunciou que não deverá voltar a fazer uma tour tão cedo: «(…) quero fazer um intervalo de estar em tour, mas não quero parar de lançar música (…)» disse Mount ao esclarecer que quer priorizar o tempo para a sua família.

2. Miami Logic
3. Old Skool (with Mixmaster Mike)
4. 16 Beat
5. Hang Me Out To Dry (with Robyn)
6. Mick Slow
7. My House
8. Night Owl
9. Love’s Not an Obstacle
10. Summer Jam