Mikal Cronin lança o terceiro trabalho homónimo

Mikal Cronin lança o terceiro trabalho homónimo

Tiago Varzim

Mikal Cronin segue a lógica e lança “MCIII”, depois de “MCII” (2013) e o homónimo “Mikal Cronin” (2011). Incorporando o lema ‘faz-tudo’, Cronin junta o saxofone, a trompete, o instrumento grego tzouras e o french horn para dar vida ao 3º disco de originais.

“MCIII”, que terá “letras profundamente pessoais“, chega dia 5 de maio. O músico de 29 anos, que costuma colaborar com Ty Segall ao vivo, gravou o novo álbum durante o ano passado revisitando a sua juventude quando saiu da Califórnia. Cronin foi estudar para fora e, nessa altura, sentiu-se sozinho e com a sua identidade a dissolver. Material perfeito para as suas letras: “é sobre este momento giratório da minha vida que mudou tudo em apenas um par de meses“, explica, acrescentando que esse “foi um ponto de viragem que me enviou para o caminho em que estou agora“.

Mikel Cronin

Capa do álbum “MCIII”.

Mikal Cronic descreve o seu trabalho como o culminar do que tem vindo a fazer, agora “descobrindo uma forma melhor de o fazer“, argumenta: “estou a descobrir uma maneira mais bem sucedida de misturar estes elementos, texturas e instrumentos inesperados – tudo isto numa gravação rock”. O desafio foi criar harmonia, admite, vincando que gosta de “descobrir novas maneiras de combinar diferentes mundos musicais”.

De acordo com o Pitchfork, vai haver uma edição limitada do álbum em vinil. Ouve aqui o single de avanço, “Made My Mind Up”.

Alinhamento
01 Turn Around
02 Made My Mind Up
03 Say
04 Feel Like
05 I’ve Been Loved
06 i) Alone
07 ii) Gold
08 iii) Control
09 iv) Ready
10 v) Different
11 vi) Circle