Nova Banda Sonora de Cave e Ellis

Nova Banda Sonora de Cave e Ellis

Nero

Juntos há uns bons anos, nos Bad Seeds ou no side-project Grinderman, Nick Cave e Warren Ellis têm sido autores de deslumbrantes bandas sonoras também. A música que acompanha os filmes “The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford”, “The Road” ou “The Proposition”, também escrito por Cave, fala por si e pela capacidade que a dupla possui para construir ambientes densos.

Agora, Cave e Ellis fizeram também a banda sonora para o filme “Far From Men”, protagonizado por Viggo Mortensen, cuja história se baseia num conto de Albert Camus. O filme neste mês de Abril e a banda sonora estará disponível através da label de Nick Cave, a Bad Seeds Ltd., em Maio. «Muitas vezes pode surgir uma tensão entre a música e imagens que deve muito ao acaso e ao desconhecimento, o que pode ser verdadeiramente espantoso. Ao juntar duas coisas que foram criadas de forma isolada, música e filme, de repente pode acontecer algo mágico», afirma Nick Cave.

A banda sonora é largamente inspirada numa colecção de loops de violino, gravados por Ellis, que Cave comenta: «Foi uma óptima forma de compor, pois não tivemos que fazer as coisas do nada. O Warren disparava um loop que, instantaneamente, criava uma atmosfera sobre a qual podíamos trabalhar. Sentar a um piano, colocar acordes num loop linear e extrair algo daí é uma forma fácil e agradável de trabalhar».

Eis um excerto do trabalho:

EGITANA