Óscares 2021: Nomeados Nas Categorias De Som

Óscares 2021: Nomeados Nas Categorias De Som

Redacção

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana já divulgou a lista de nomeados para a 93.ª edição dos Óscares. Conhece aqui os nomeados nas categorias relacionadas com música e som.

Priyanka Chopra Jonas e Nick Jonas revelaram em directo, através do YouTube da Academia, os nomeados para a edição de 2021 dos Óscares, numa cerimónia que este ano será certamente muito diferente do que é habitual, devido às restrições impostas por causa da pandemia da Covid-19, o que obrigou ao adiamento da 93.ª entrega das estatuetas douradas para o próximo dia 25 de Abril.

No que às bandas sonoras diz respeito, destaque para a nomeação de “Mank” e “Soul”, ambas escritas por Trent Reznor e Atticus Ross, com a última a vencer recentemente um Globo De Ouro.

Na categoria das melhores canções originais, “Fight For You”, de Judas and the Black Messiah, corre pela estatueta ao lado de The Trial of the Chicago 7 (“Hear My Voice”) ou One Night in Miami (“Speak Now”).

Quanto ao melhor som, o filme de animação da Pixar, “Soul”, está igualmente nomeado, concorrendo com “Greyhound”, “Mank”, “News of the World” e “Sound of Metal”.

De destacar ainda que “Sound Of Metal”, além de estar nomeado para Melhor Som, está também nomeado como Melhor Filme, Melhor Actor, Melhor Actor Secundário e Melhor Argumento Original. Podes consultar a lista completa de nomeados, aqui.

Melhor Banda Sonora Original
“Da 5 Bloods – Irmãos de Armas”
“Mank”
“Minari”
“News of the World”
“Soul – Uma Aventura com Alma”

Melhor Canção Original
“Fight For You” – Judas and the Black Messiah
“Hear My Voice” – The Trial of the Chicago 7
“Husavik” – Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga
“lo Sì (Seen)” – The Life Ahead (La Vita Davanti a Se)
“Speak Now” – One Night in Miami

Melhor Som
“Greyhound”
“Mank”
“News of the World”
“Soul”
“Sound of Metal”

EGITANA