“Sound Of Metal” Vem Aí Filme Sobre Baterista de Heavy Metal Que Perde Audição

“Sound Of Metal” Vem Aí Filme Sobre Baterista de Heavy Metal Que Perde Audição

Redacção

O filme “Sound Of Metal” chega em Dezembro e retrata a angústia de um baterista de heavy metal que perde a audição e entra em parafuso.

O heavy metal não é um dos tópicos mais comuns no meio cinematográfico. Mas isso parece estar a mudar. Depois do interesse despertado por um filme como “Lords Of Chaos”, do filme dos Maiden e dois jovens metaleiros colombianos e, claro, se virmos bem as coisas, “Bohemian Rhapsody”, afinal os Queen têm muito elementos heavy metal na sua música. E agora vai chegar “Sound Of Metal”, que parece pronto para mostrar a paixão e a excitação do género, ao mesmo tempo que enquadra uma história humana poderosa e emocional.

Co-escrito e realizado por Darius Marder (Loot), “Sound Of Metal” conta a história de um baterista de heavy metal cuja vida entra em queda livre quando começa a perder a audição.

O filme tem recebido críticas extremamente positivas em festivais de cinema – tem actualmente uma taxa de aprovação de 93% no website Rotten Tomatoes – e conta com os actores ingleses Riz Ahmed (The Night Of, City Of Tiny Lights, Rogue One) e Olivia Cooke (Bates Motel, Vanity Fair, Ready Player One) como duo de rock Blackgammon, cuja vida e carreira começam a desmoronar-se após o diagnóstico do baterista Ruben.

«Ruben é um baterista e metade do duo Blackgammon juntamente com a sua namorada cantora Lou. Um ex-toxicodependente, que está sóbrio há quatro anos. De repente, começa a perder a audição. O seu patrocinador obriga-o a ir ao encontro de Joe, que lidera uma comunidade surda. Com a ajuda deles, Ruben esforça-se por aceitar a sua situação», lê-se na sinopse.

“Sound of Metal” vai para salas de cinema seleccionadas dos EUA a partir do dia 20 de Novembro e estreia no Amazon Prime Video no dia 4 de Dezembro, não se sabendo, para já, se será exibido em salas de cinema portuguesas.

EGITANA