Queres Assistir A Um Ensaio Dos The Twist Connection?

Queres Assistir A Um Ensaio Dos The Twist Connection?

Redacção

O confinamento tem levado muitos artistas a pensarem novas soluções para poderem estar mais perto dos seus fãs. A proposta dos conimbricenses The Twist Connection é a transmissão em directo, sem edição, de um ensaio. Quem vai?

Não tens nada para fazer hoje, sexta-feira, 26 de Março, ao final da tarde? Se a resposta é não, fica aqui uma proposta diferente: junta-te ao canal de YouTube ou à página de Facebook dos The Twist Connection para assistires à transmissão em directo, sem cortes nem edição, do próximo ensaio da banda de Coimbra. Começa às 18h30. Não te atrases.

Questionado sobre o que esteve na base desta ideia, o guitarrista/teclista Samuel Silva responde assim: «Tem sido extremamente difícil chegar até ao nosso público da forma que nos é mais natural: a percorrer os palcos deste país. Assim, temos pensado em formas alternativas de o fazer. No ano passado, gravámos um concerto no “nosso” Salão Brazil, que disponibilizámos nas redes sociais e pensamos agora que poderia ser interessante – em vez de nos repetirmos – tentar mostrar um lado nosso que não está acessível para ninguém excepto nós mesmos».

Tendo em conta que será uma transmissão em directo, podem existir imprevistos como quebra da rede de internet e, claro está, enganos, repetição de temas ou partes, assim como conversas de circunstância… coisas típicas de qualquer ensaio. «A nossa atitude num concerto sempre foi e sempre será a de aceitar o improviso e, por consequência, o erro. Em estúdio também já gravámos live, ao primeiro take e sem overdubs. Obviamente, aqui, neste momento, essa aceitação do erro será levada ao extremo, uma vez que é um ensaio (e não ensaiamos há muito tempo!), mas também não nos parece que faça grande sentido tentarmos mostrar este outro lado da banda, o lado escondido, o lado do trabalho de sapa, e depois estarmos preocupados em disfarçar aquilo que obviamente faz parte desse trabalho: o erro, a imperfeição, a falha ou a crueza. É de peito aberto que estamos e seguiremos esta ideia», explica Samuel Silva.

Quanto ao que podemos ver e ouvir neste ensaio dos The Twist Connection, o músico diz, sem rodeios. «Nem nós sabemos! Temos estado em casa, confinados, e já não tocamos nem nos vemos sequer há um par de meses. Vamos dar certamente uma volta aos temas antigos, ver se nos lembramos de como se tocam estes últimos temas que editámos [“Young Kid”, que podes espreitar a seguir] e “These Foolish Fears”] e o resto logo se vê…».

Estes rapazes, de facto, não param. Em pleno ano de pandemia, os The Twist Connection editam singles, álbuns e fazem concertos – e agora ensaios – em streaming. Long live rock and roll!

EGITANA