R.I.P. Rodrigo “Cobretti” Velez [Clockwork Boys]

R.I.P. Rodrigo “Cobretti” Velez [Clockwork Boys]

Redacção
Eyes of Madness

Morreu Rodrigo “Cobretti” Velez, figura incontornável do punk nacional. Tinha 42 anos.

Rodrigo Velez, mais conhecido como Marion Cobretti, o vocalista dos punks portugueses Clockwork Boys, morreu, segundo noticia a LOUD!. O músico tinha apenas 42 anos e, até ao momento, não foi revelada qualquer causa de morte, tendo a notícia sido avançada na página pessoal do músico no Facebook, na qual se pode ler um breve comunicado.

«Lamentamos informar que o nosso querido Rodrigo AKA Cobra Kai já não está connosco. A família voltará a informar da hora e local do funeral e do velório. Pedimos que tragam boas recordações ao estilo do nosso querido Rock Star ♥️♠️♣️♦️».

Formados em 2004, os Clockwork Boys afirmavam-se inicialmente como uma banda de street punk e gravaram pela primeira vez quatro temas em estúdio no ano seguinte para a edição de um single intitulado “Rock nas Cadeias”, editado pela madrilena True Force Records. Entre as canções incluídas constava “Fernando Chalana era Rock N´Roll”, assim como “A Minha Lili Marlene” e ainda “Hooligans Na Noite”.

A banda sofreu diversas mudanças de formação ao longo do tempo e a sua sonoridade foi igualmente sofrendo alterações, mostrando um pendor mais vincado para o rock’n’roll, mas com o projecto sempre enquadrado na estética musical punk rock.

A Arte Sonora deixa aqui as suas sinceras condolências à família e aos colegas de banda de Rodrigo Velez.

Foto de entrada tirada por Eyes of Madness – Pedro Roque Photography em 2016 no SWR Barroselas. Podes ver mais fotografias desse concerto, aqui.

EGITANA