“Revolver”: “I’m Only Sleeping” dos Beatles Ganha Vídeo Oficial
Já está disponível para audição a reedição especial do mítico álbum “Revolver” dos Beatles.
As 14 canções do álbum “Revolver” foram recentemente misturadas em stereo e Dolby Atmos pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro de som Sam Okell, e a mistura em mono original do álbum é proveniente da gravação analógica em mono de 1966.
Todas as novas versões de “Revolver” dos The Beatles incluem a nova mistura em stereo álbum, concebida a partir das gravações analógicas em quatro pistas. O áudio é produzido com clareza impressionante com a ajuda da tecnologia de mistura de ponta desenvolvida pela premiada equipa de som liderada por Emile de la Rey na WingNut Films Productions Ltd de Peter Jackson. As versões Super Deluxe física e digital também apresentam a mistura em mono original do álbum, 28 takes iniciais das sessões de gravação do álbum e três demos caseiras, e um EP de quatro temas com novas misturas em stereo e misturas em mono originais remasterizadas para Paperback Writer e Rain. A nova mistura Dolby Atmos do álbum foi lançada digitalmente e podes ouvir no player em baixo.
Lançado originalmente a 5 de agosto de 1966, “Revolver” manteve-se durante sete semanas no #1 do top de vendas de álbuns do Reino Unido, e o single duplo com “Eleanor Rigby” e “Yellow Submarine”, liderou a tabela de singles do Reino Unido durante quatro semanas em agosto e setembro. Nos EUA, a Capitol lançou uma versão de 11 temas de Revolver, que esteve durante seis semanas no #1 do top de vendas de álbuns da Billboard. “I’m Only Sleeping”, “And Your Bird Can Sing” e “Doctor Robert” foram anteriormente retiradas das sessões para o lançamento norte-americano da compilação “Yesterday And Today” em Junho. A capa desse álbum foi originalmente impressa com a infame “capa de talhante” antes da controvérsia de pré-lançamento resultar na Capitol em recuperar e reeditar mais de um milhão de LPs em mono e stereo com uma foto inócua dos Beatles reunidos em torno de um baú.
“I’m Only Sleeping” ganhou um vídeo oficial em animação realizado por Em Cooper, que pintou cada quadro individualmente a tinta a óleo, demorando vários meses até concluir a tarefa.