Róisín Murphy mostra novo álbum no Alive

Róisín Murphy mostra novo álbum no Alive

Redacção

Róisín Murphy é a nova confirmação do NOS Alive’15. A cantora, compositora e produtora irlandesa irá subir ao palco Heineken no dia 10 de julho, para apresentar o seu terceiro álbum de originais, “Hairless Toys”, com data de lançamento agendada para dia 11 de maio.

Este novo registo de estúdio, que sucederá o aclamado “Overpowered” editado em 2007, tem a sua génese no EP “Mi Senti”, editado no ano passado e produzido em parceria com o produtor milanês Sebastiano Properzi e Eddie Stevens, no qual se aventurou em cantar cinco covers de cantores famosos italianos e um tema original.

“Hairless Toys” é o terceiro registo de estúdio que vem consolidar a sua carreira a solo como uma das mais talentosas artistas da sua geração. Neste novo trabalho vão-se conjugar os “beats” da house com fortes influências do jazz, country e gospel. Para dia 10 de julho, a artista promete uma electrizante atuação no NOS Alive’15, onde interpretará, para além de temas do novo álbum, uma selecção de músicas do seu extenso catálogo.

Róisín Murphy começou a sua carreira no duo de electropop Moloko, tendo decidido lançar-se a solo em 2005 com o longa duração “Ruby Blue”, que rapidamente conquistou a crítica e os fãs.

Ouve aqui a primeira amostra de “Hairless Toys”.

O Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos próximos dias 9, 10 e 11 de Julho de 2015. O bilhete diário custa 55€ e o passe de três dias 109€.

CARTAZ
9 de JULHO
Muse
alt-J
Metronomy
Ben Harper & The Innocent Criminals
Jessie Ware
Young Fathers
The Wombats
Flume

10 de JULHO
Kodaline
The Ting Tings
Sheppard
James Blake
Róisín Murphy

11 de JULHO
The Jesus and The Mary Chain
Dead Combo

EGITANA