Royal Blood: O Novo Álbum e o Dia Em Que Tocaram Para Jimmy Page

Royal Blood: O Novo Álbum e o Dia Em Que Tocaram Para Jimmy Page

Redacção

Dupla Royal Blood recorda nervosismo do dia em que Jimmy Page fez headbanging ao som de “Hole”. Próximo disco, “Typhoons”, chega em Abril.

É já no dia 30 de Abril que a dupla britânica Royal Blood vai lançar o terceiro álbum, “Typhoons”, mas, antes da grande data, Mike Kerr e Ben Thatcher apareceram recentemente no programa do Spotify “Rock This With Allison Hagendorf”, no qual a dupla falou sobre o próximo LP, sobre a digressão com os Queens of the Stone Age e sobre o dia em que, na estreia americana ao vivo, ‘esbarraram’ com Jimmy Page.

Um dos momentos mais curiosos da conversa foi mesmo quando falaram sobre o facto de o guitarrista dos Led Zepellin ter assistido ao primeiro espectáculo dos Royal Blood nos EUA, com Mike Kerr a brincar, dizendo que foi «horrendo», e lembra o episódio.

«Foi do tipo, ‘oh, não, porquê nesta altura?’ Eu tinha tocado baixo durante, tipo, dois anos. E tinha aquela síndrome do impostor, tipo, ‘oh, não, é hoje que sou descoberto, é aqui que vou ser apanhado’. Mas lembro-me que tocámos a “Hole” e ele começou imediatamente a abanar a cabeça! Tenho memórias de ouvir Led Zeppelin e ficar, tipo, tão pedrado… de querer enfiar a cabeça nas colunas. Era como se quisesse fazer parte desse mundo, sabes, para de repente ser uma espécie de momento de círculo completo. E lá estava ele a abanar a cabeça provavelmente ao som do riff que eu lhe tinha roubado».

Podes ouvir toda a conversa no player que se segue.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA