Quantcast
R.I.P. Ryuichi Sakamoto

R.I.P. Ryuichi Sakamoto

Redacção

Ryuichi Sakamoto faleceu aos 71 anos devido a um cancro em fase avançada.

Morreu no passado dia 28 de Março, o compositor Ryuichi Sakamoto, confirmou este Domingo a equipa do músico.

A sua equipa divulgou: “Enquanto fazia tratamento para um cancro diagnosticado em junho de 2020, Sakamoto continuou a criar trabalhos no seu estúdio, em casa, sempre que a saúde o permitia. Viveu com a música até o fim”.

Ryuichi Sakamoto é um músico, compositor e actor japonês, nascido em 17 de Janeiro de 1952, em Tóquio, Japão. Começou a sua carreira musical como membro da banda de rock japonês Yellow Magic Orchestra, que foi formada em 1978. A banda teve um grande sucesso no Japão e é considerado um das mais influentes da história da música eletrónica.

Sakamoto iniciou a sua carreira solo na década de 1980, lançando vários álbuns aclamados pela crítica.

Além da sua carreira musical, Sakamoto também é conhecido pelo seu trabalho como actor. Participou em vários filmes, incluindo o mencionado “Merry Christmas Mr. Lawrence”, de 1983, e “O Último Imperador”, de 1987, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Banda Sonora Original.

Em 2014, Sakamoto foi diagnosticado com cancro da garganta, o que o levou a interromper temporariamente sua carreira musical para se concentrar no tratamento.

Ao longo de sua carreira, Sakamoto recebeu vários prémios e homenagens, incluindo um Globo de Ouro, um Grammy, um BAFTA e um Oscar. Ele é considerado um dos músicos mais importantes e influentes do século XX e continua a ser uma figura activa e respeitada no mundo da música e do cinema.