Serj Tankian [System Of A Down], Novo EP a Solo

Serj Tankian [System Of A Down], Novo EP a Solo

Redacção

Serj Tankian tem um novo EP chamado “Elasticity” e um single com o mesmo nome. O conjunto de cinco canções será editado dia 19 de Março. O primeiro tema já o podes ouvir aqui.

Inicialmente, Serj Tankian escreveu as cinco canções do seu novo EP a pensar nos System Of A Down, mas diferenças criativas acabariam por deitar por terra essa ideia inicial e o vocalista optou por utilizá-las em nome próprio, conforme o próprio explica. «Quando concebi a possibilidade de fazer outro disco com os SOAD, há alguns anos, comecei a trabalhar num conjunto de canções que arranjei em formato rock. Mas como não tínhamos a mesma visão, decidi lançar estas canções a solo».

Para além da faixa-título, a canção “Electric Yerevan” também já pode ser ouvida no trailer do próximo documentário de Serj Tankian, “Truth To Power”, que estreia a 19 de Fevereiro, precisamente um mês antes do lançamento de “Elasticity”. De resto, entre as outras canções do EP está uma chamada “Rumi”, que Tankian escreveu como homenagem ao seu filho e ao antigo poeta com o mesmo nome.

Os cinco temas foram escritos antes de os System Of A Down decidirem finalmente gravar duas novas faixas – “Protect The Land” e “Genocidal Humanoidz” -, lançadas para ajudar a angariar fundos para o Armenia Fund, para ajudar os soldados arménios que ficaram feridos enquanto lutavam pela liberdade do país no confronto com a Turquia e o Azerbaijão pela região de Artsakh. Seguem-se o vídeo da canção “Elasticity” e o trailer do documentário “Truth To Power”, que contém a faixa “Electric Yerevan”. Pré-venda do EP “Elasticity” já disponível aqui.

01. Elasticity; 02. Your Mom; 03. Rumi; 04. How Many Times?; 05. Electric Yerevan

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA