System Of A Down: Livestream Beneficente com Convidados Especiais

System Of A Down: Livestream Beneficente com Convidados Especiais

Redacção

Os System Of A Down vão fazer um livestream beneficente com convidados especiais e estrear o novo vídeo para “Genocidal Humanoidz”, tema lançado em 2020. Tudo para ver no dia 30 de Janeiro.

Depois do lançamento, em 2020, das primeiras músicas inéditas em 15 anos, os System Of A Down estão de volta, e agora por uma boa causa. A banda continua a angariar fundos para o Armenia Fund, para ajudar os soldados arménios que ficaram feridos enquanto lutavam pela liberdade do país no confronto com a Turquia e o Azerbaijão pela região de Artsakh e, para continuar a missão, irá levar a cabo um livestream já no sábado, dia 30 de Janeiro, a partir das 17h.

O evento tem entrada gratuita, vai acontecer na página de YouTube da banda, contará com convidados especiais ainda não revelados e servirá também para a banda estrear o novo vídeo para o tema “Genocidal Humanoidz”, uma das canções que chegou na recta final do ano passado. Apesar de ser um evento com acesso gratuito, a ideia é que o público faça doações para ajudar a causa.

«Os soldados que lutam pela liberdade de Artsakh e da Arménia sofreram crimes de guerra nas mãos do Azerbaijão, posteriormente instigados pela Turquia. Mesmo após o cessar-fogo assinado em 10 de Novembro de 2020, esses heróis feridos no conflito recente continuam com grande necessidade de próteses, tratamentos avançados e cuidados médicos. Queremos angariar fundos para poder oferecer aos quase mil soldados que perderam braços e pernas próteses que podem mudar vidas. Os fundos também irão beneficiar a introdução de terapia a laser de primeiro mundo para o tratamento de queimaduras químicas brancas de fósforo e a redução de cicatrizes e dores agonizantes. Todos os lucros do livestream serão doados para essa causa», refere a banda em comunicado.

A estreia oficial do vídeo de “Genocidal Humanoidz” vai acontecer imediatamente após o evento ao vivo. Vale a pena recordar que, depois do adiamento do ano passado, a banda está confirmada como headliner no VOA Heavy Rock 2021.

EGITANA