Steve Vai Estreia Patreon e Mais Um Episódio de Alien Guitars Secrets

Steve Vai Estreia Patreon e Mais Um Episódio de Alien Guitars Secrets

Redacção

Steve Vai pretende aumentar a sua presença online e a interacção com fãs e outros músicos. Na antecâmara de um novo episódio de “Alien Guitar Secrets”, o virtuoso guitarrista anunciou a criação de uma conta Patreon (com uma subscrição bem maneirinha).

Steve Vai anunciou o plano de lançamento de uma página Patreon no dia 01 de Abril – https://www.patreon.com/stevevai, além de poder ser acedida através de www.vai.com. Por cinco dólares mensais, os fãs podem esperar, pelo menos, uma sessão exclusiva de uma hora de Q&A, entre outros conteúdos.

Os planos serão apresentados com maior detalhe brevemente. Dia 12 de Março chega episódio Alien Guitar Secrets #9 via YouTube, no qual Vai irá debruçar-se sobre as suas recentes cirurgias, recuperação, e partilhar dicas sobre a protecção das mãos, ideias sobre como evitar lesões, pensamentos sobre a importância da postura e ouvir o próprio corpo. Apresentará ainda um vídeo de performance inédito da nova composição “Knappsack”, na sua Ibanez Onyx Black PIA.

De volta ao Patreon, a par dos Q&A mensais, o plano é fornecer periodicamente acesso a festas de escuta exclusivas de quaisquer novos lançamentos, dicas técnicas de guitarra e citações inspiradoras. Os episódios de “Alien Guitar Secrets” e “Under it All”, entrevistas a convidados, actualizações sobre novas notícias e várias outras surpresas serão partilhadas com a comunidade através dessa plataforma.

A série “Alien Guitar Secrets Live” centra-se na guitarra, na música, na carreira do shredder e no negócio, com o objectivo de oferecer perspectivas esclarecedoras sobre esses mundos. Nos episódios, Vai decompõe várias canções do seu catálogo para mostrar técnicas e discute tudo desde escrever, gravar, publicar, promover e fazer uma digressão.

A segunda série, “Under It All: Hard Questions” permite a Vai envolver-se em princípios e tópicos mais esotéricos da vida onde nenhuma questão está fora dos limites. Muitas das suas entrevistas incluem a sua perspectiva sobre temas mais profundos e os quadros de comentários aludem frequentemente a um amplo interesse em explorar mais profundamente os seus pensamentos pessoais.

Steve Vai olha para o aumento da sua presença on-line, afirmando: «A pandemia mudou a forma como muitos de nós conduzimos os nossos interesses, especialmente os músicos. Embora as actuações ao vivo tenham sido reduzidas, houve muitas outras formas de comunicação com os fãs que explodiram. Com isto em mente, estou entusiasmado por dar mais atenção aos formatos online, tais como Patreon, onde posso comunicar com os interessados e oferecer artigos e experiências únicas que nos mantêm ligados».

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA