Taça do Mundo 2022: Precisamos de Música que Nos Faça Novamente Felizes
O Campeonato Mundial da FIFA é um evento ao qual o mundo inteiro não ficará indiferente, particularmente os países que participam do torneio.
Para não perder a chance de acompanhar a atuação da sua equipa favorita na competição e fazer apostas usando os melhores bónus, vamos juntar-nos aqui.
As canções oficiais que acompanham o campeonato são um dos factores que contribuem para a popularidade global da Taça do Mundo.
Com apenas cerca de oito meses até à maior festa de futebol do Médio Oriente e do mundo árabe, os adeptos de futebol estão ansiosos por ouvir a canção oficial do Campeonato Mundial do Qatar 2022 e não terão de aguardar muito tempo, pois espera-se que a canção do torneio seja lançada dentro de algumas semanas, segundo o porta-voz da FIFA.
O porta-voz da FIFA prometeu que o Campeonato Mundial de 2022 verá uma nova aproximação ao programa musical dos torneios anteriores.
Os fãs do futebol de todo o mundo esperam algo especial que reflicta as tradições e o património cultural da nação anfitriã do Mundial de 2022, o Qatar.
Segundo um grupo de fãs do Zimbabué, Nigéria, Senegal, Egipto, Canadá e Grécia, a canção Waka Waka (This Time for Africa) de Shakira para o Campeonato de 2010 na África do Sul é uma das melhores canções de sempre do Campeonato do Mundo.
A FIFA tem apoiado a produção e distribuição de várias canções oficiais para cada Campeonato do Mundo. Anunciantes e patrocinadores do Campeonato do Mundo usam estas canções para promover os jogos e alargar o conhecimento das suas marcas.
De facto, as canções são os destaques mais memoráveis para a maioria dos adeptos, pois ressoam nas nossas mentes durante anos após cada torneio.
Um dos candidatos a ter o seu nome escrito nos anais da história do desporto e da música é o DJ e cantor francês Willy William que quer que a sua nova canção ‘Trompeta’ seja o hino do Campeonato do Mundo de 2022.
Agora William, de 40 anos, aguarda uma decisão da direcção do futebol sobre se o seu novo single, ‘Trompeta’, será um dos hinos oficiais da Taça do Mundo de 2022.
Construído em torno da amostra de trompete de 1989, que foi tocada pelo falecido DJ e produtor britânico Guru Josh, ‘Trompeta’ é mais um caso latino de pisar com um refrão próprio para estádios.
Embora William não tenha escrito a canção com o surge lentamente do trauma do Covid-19.
“Eu só queria criar uma canção para que as pessoas se divertissem quando pudessem voltar a sair em segurança“, diz ele.
“Sinto que 2022 será o ano em que iremos realmente recuperar e as pessoas estão a ter uma maior sensação de liberdade e positividade do que não tinham antes“.
“Portanto, o que precisamos agora não é de mais uma canção triste ou de partir o coração, precisamos de música que nos faça novamente felizes“.
Quanto à ligação ao Campeonato do Mundo, William diz que estão a decorrer discussões entre a sua direcção, a editora discográfica e os organizadores da Taça.