The Beatles Divulgam Demo Acústica de “Yellow Submarine” Cantada Por John Lennon
Reedições especiais do álbum “Revolver” dos The Beatles chegam às lojas e plataformas digitais no dia 28 de Outubro.
Antes da chegada da edição especial de “Revolver” dos Beatles, de 1966, foi partilhada uma demo inédita de “Yellow Submarine”, executada por John Lennon em formato acústico.
Intitulada “Yellow Submarine – Songwriting Work Tape / Part 1”, a faixa com Lennon faz parte das raridades que estão na nova edição de “Revolver” e pode ser ouvida no player em baixo.
Nas novas edições do álbum são apresentadas novas misturas em stereo e Dolby Atmos do álbum, bem como a mistura em mono original, gravações de estúdio e demos e ainda um EP com os temas “Paperback Writer” e “Rain Revolver”: o álbum de 1966 dos The Beatles que mudou tudo. Ao tirar a música popular do seu eixo e inaugurando, assim, uma era vibrante de música psicadélica, experimental e de vanguarda, Revolver trouxe uma mudança cultural radical e marcou uma alteração importante na própria evolução criativa dos The Beatles. Com “Revolver”, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr navegaram juntos num novo mar musical.
No dia 28 de Outubro, Revolver será reeditado mundialmente em várias versões de edição especial, recém-misturadas e expandidas pela Apple Corps Ltd./Capitol/UMe. As novas misturas em stereo e Dolby Atmos da Edição Especial da canção de abertura do álbum, “Taxman”, fazem a sua estreia digital.
As 14 canções do álbum “Revolver” foram recentemente misturadas em stereo e Dolby Atmos pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro de som Sam Okell, e a mistura em mono original do álbum é proveniente da gravação analógica em mono de 1966. A nova Edição Especial de Revolver sucede-se às edições especiais remisturadas e expandidas, universalmente aclamadas, de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (2017), “The BEATLES (‘White Album’)” (2018), “Abbey Road” (2019) e “Let It Be” (2021).
Todas as novas versões de “Revolver” incluem a nova mistura em stereo álbum, concebida a partir das gravações analógicas em quatro pistas. O áudio é produzido com clareza impressionante com a ajuda da tecnologia de mistura de ponta desenvolvida pela premiada equipa de som liderada por Emile de la Rey na WingNut Films Productions Ltd de Peter Jackson. As versões Super Deluxe física e digital também apresentam a mistura em mono original do álbum, 28 takes iniciais das sessões de gravação do álbum e três demos caseiras, e um EP de quatro temas com novas misturas em stereo e misturas em mono originais remasterizadas para “Paperback Writer” e “Rain”. A nova mistura Dolby Atmos do álbum será lançada digitalmente.