“The Metallica Blacklist”, Três Versões Inesperadas do Tema “The Unforgiven”

“The Metallica Blacklist”, Três Versões Inesperadas do Tema “The Unforgiven”

Redacção

Divulgadas três covers do tema “The Unforgiven”, interpretadas por Diet Cig, Ha*Ash e uma parceria entre Vishal Dadlani, DIVINE e Shor Police.

Depois de um dos takes de estúdio de “Sad But True”, uma versão inédita de “Holier Than Thou” gravada ao vivo durante os ensaios de pré-produção nos estúdios Bayview, na Califórnia, a 4 de Outubro de 1990 e “The Unforgiven (May 14th, 1991 Rough Mix)”, retirada de “Rough & Alternate Mixes”, os Metallica partilharam agora três versões do tema “The Unforgiven”.

São mais três versões que irão constar do conjunto de caixas de luxo que assinalam os 30 anos do quinto álbum – também conhecido como “The Black Album” – a estrear em 10 de Setembro através da Blackened Recordings.

Apresentando sonoridades diferentes que vão desde uma balada country pela dupla Ha*Ash até um indie rock por Diet Cig, passando por uma mistura de pop e hip-hop na versão de Vishal Dadlani, Divine e Shor Police, as três faixas que podes conferir mais abaixo integram o aguardado disco de covers “The Metallica Blacklist”, que oferece 12 novas dimensões do disco protagonizadas por 53 artistas – entre os quais Biffy Clyro, OFF!, St. Vincent, Ghost, Miley Cyrus, Elton John ou Royal Blood – de campos tão diversos como a country, a electrónica e até mesmo o hip hop, uma verdadeira partilha do amor destes por estas canções ao lado de punk rockers, indie darlings, ícones do rock, metal, world music e muitos, muitos mais.

Disponíveis estão também as covers de “Nothing Else Matters” de Miley Cyrus em parceria com Elton John e “Enter Sandman” pelos Ghost, além de “Holier Than Thou” por Biffy Clyro e pelos OFF!.

Podes garantir a versão física de “The Metallica Blacklist” em CD e/ou Vinil de 7 LPs na loja oficial dos Metallica. Os lucros das vendas deste disco de versões serão divididos equitativamente entre 50 instituições de caridade da escolha de cada artista e a fundação All Within My Hands dos próprios Metallica, criada em 2017 como uma forma de toda a família Metallica retribuir às comunidades que apoiaram a banda, apoiando a educação da mão-de-obra, a luta contra a fome, e outros serviços locais críticos.

EGITANA