“This Dream of You”, O Novo Álbum de Diana Krall

“This Dream of You”, O Novo Álbum de Diana Krall

Redacção

Diana Krall lançou um novo álbum, “This Dream of You”. O disco foi produzido em Maio por Krall e misturado por Al Schmitt, que trabalhou em estreita colaboração com a artista para alcançar uma notável intimidade com a sua voz.

As canções surgiram em sessões de gravação em 2016 e 2017, durante as quais Krall trabalhou com o seu amigo e parceiro criativo de longa data, Tommy LiPuma. LiPuma faleceu em 2017, aos 80 anos. O álbum apresenta Krall em quarteto composto por colegas de longa data, John Clayton, Jeff Hamilton e Anthony Wilson, nos temas “Almost Like Being In Love” e “That’s All”.

A cantora gravou ainda em trio com Christian McBride e Russell Malone, que tocam em “Autumn in New York” e “There’s no you”. Gravou em duo com o baixista John Clayton, numa interpretação maravilhosa de “I Wished On The Moon”, e com o pianista Alan Broadbent, nos temas “More Than You Know” e “Don’t Smoke In Bed”.

Alan Broadbent também fez a orquestração de cordas para “But Beautiful” e o arranjo de cordas para “Autumn In New York”. A sessão final deste álbum teve lugar nos Capitol Studios com um ensemble composto pelo guitarrista Marc Ribot, o violinista Stuart Duncan e uma seção rítmica composta por Tony Garnier no baixo e Karriem Riggins na bateria. Esta formação tocou em “Just You, Just Me”, “How Deep Is The Ocean” de Irving Berlin e uma música de Bob Dylan, “This Dream Of You”, na qual Randall Krall toca acordeão.

“This Dream Of You” é música para agora, mas também é um “disco de longa duração”, que se assemelha a um filme que partilhamos com alguém porque sabemos que a outra pessoa ficará a vê-lo até à última cena. Como diz Diana, “Se ‘But Beautiful’ é o tema de abertura, então ‘Singing In The Rain’ são os créditos finais.”

EGITANA