Tó Trips & Filho da Mãe atuam no Teatro Maria Matos

Tó Trips & Filho da Mãe atuam no Teatro Maria Matos

Tiago Varzim

Os portugueses Tó Trips & Filho da Mãe vão atuar no Teatro Maria Matos já a 20 de janeiro, às 22h, num concerto que junta os dois guitarristas, tal como tinha acontecido em novembro de 2014, no Alentejo. Mas há mais.

Tó Trips domina o dobro, Filho da Mãe a guitarra clássica. Depois de três momentos em dupla, em três cidades do Alentejo, entre o álbum “Cabeça” (Filho da Mãe) e o novo de Tó Trips, o duo regressa desta vez em Lisboa para um concerto no Teatro Maria Matos. Com espontaneidade e improviso, a dupla divide o “risco, confronto e aventura em busca de um nova linguagem sem compromissos, em total liberdade, feita para nos arrebatar“, confessam em nota de imprensa.

O preço dos bilhetes para o concerto varia entre os 6 e os 12 euros. Se tens menos de 30 anos, o preço desce para os 5 euros.

Hauschka & Hildur Gudnadóttir

O opianista alemão Hauschka e a violoncelista islandesa Hildur Gudnadóttir, depois de terem vindo a Portugal a solo em 2010, chegam ao Teatro Maria Matos de mãos dadas para partilhar o palco. Este concerto, de acordo com a organização, é um “concerto raro em duo“. A noite começa em dupla, mas o público vai ter oportunidade de ouvir ambos os músicos a solo. O concerto acontece dia 26 de fevereiro, às 22h, e os preços variam entre os 7 e os 14 euros, sendo que reduz para 5 euros caso tenhas menos do que 30 anos.

Grouper

A artista Liz Harris veste a pele de Grouper, o seu projeto a solo, no dia 3 de maio, às 22h, no Teatro Maria Matos. Em colaboração com a Galeria Zé dos Bois, o teatro recebe Grouper e o seu novo disco, gravado em Aljezur (sul de Portugal), “Ruins“. Segundo a nota de imprensa, este é um regresso “especial, como um retorno a um lugar familiar, dando-nos um concerto raro também ao piano, único e exclusivo na sua digressão“. Os preços variam entre os 7,50 e os 15 euros. Se tens menos de 30 anos pagas 5 euros.

EGITANA