Quantcast
Tom Morello, Nandi Bushell e Serj Tankian Colaboram Com Grupo de Raparigas Afegãs

Tom Morello, Nandi Bushell e Serj Tankian Colaboram Com Grupo de Raparigas Afegãs

Miguel Grazina Barros

Os músicos juntaram-se à causa “The Miraculous Love Kids”, uma organização sem fins lucrativos que ensina música a jovens afegãs, na luta contra a injustiça e a pobreza.

A organização “The Miraculous Love Kids” era a única escola de música no Afeganistão a ensinar raparigas a tocar guitarra, e após a tomada de poder por parte dos talibãs há seis meses atrás, a entidade foi forçada a parar com o seu programa de música. A escola foi destruída e as raparigas encontram-se escondidas, por se encontrarem em perigo.

Os músicos Tom Morello, John Ondrasik, Beth Hart, Serj Tankian e Nandi Bushell, entre outros, juntaram-se às raparigas afegãs na criação de um vídeo onde tocam e cantam “God Help Us All”, uma música de Nightwatchmen, o projeto a solo de Tom Morello.

O fundador e director de “The Miraculous Love Kids”, Lanny Cordola disse: «Os últimos seis meses têm sido um inferno a tentar evacuar e relocar as raparigas e as suas famílias. O hino da alma de Tom Morello encapsula perfeitamente este sentimento. A convergência de todos estes talentos mostra verdadeiramente como a música pode unificar artistas de diferentes idiomas e culturas para emprestar as suas vozes às vulneráveis e marginalizadas almas em sofrimento da Terra”.

Tom Morello afirma que “God Help Us All” é uma «canção para e com algumas raparigas muito especiais no Afeganistão que estão em perigo». Acrescenta ainda que «desde a tomada do poder pelos Talibãs, a escola foi destruída e as raparigas estão escondidas por se encontrarem em risco extremo. Esta canção, que apresenta as suas belas guitarras e vozes corajosas, é uma oração aos céus e um apelo ao mundo para as salvar e a todos aqueles que sofrem de pobreza, perigo e injustiça.»

A música, produzida por Lanny Cordola e Sarmad Ghafoor, conta ainda com a presença de Cass McCombs, Nils Lofgren, Victoria Williams, Beth Hart, John Ondrasik, Aaron Lee Tasjan, William Dagsher, David Mansfield, Gary Griffin e Frank Locrasto.