Vítor Bacalhau, I Am Leaving em 10”

Vítor Bacalhau, I Am Leaving em 10”

Redacção

“I Am Leaving” é o novo EP de Vítor Bacalhau, um disco onde o artista explora mais do que nunca as raízes do blues e roots music. Concertos de apresentação em Portimão e Lisboa nos dias 26 e 27 de Setembro.

Pela primeira vez, após três discos e cinco anos de uma carreira em constante evolução, Vítor e a sua banda gravaram os basic tracks do disco no Algarve, no estúdio Paraíso 530, num ambiente descontraído e acolhedor.

O disco foi finalizado por Vítor e Budda Guedes nos estúdios da Mobydick Records, em Braga, onde também foram gravadas as participações de dois convidados especiais: João Andresen, um emergente talento da harmónica em Portugal, que com o seu contributo enalteceu bastante as raízes do Blues presentes neste disco, e Rita Sampaio nos backing vocals, vocalista da banda Grandfather’s House, dona de uma voz cheia de alma, que deu um toque Soul à sonoridade do disco.

Nas palavras do produtor Budda Guedes: «Este é um disco mais maduro, onde a singularidade do Vitor Bacalhau, tanto na guitarra como na voz, estão expostas pela ausência de ornamentos. Uma viagem ao mundo do Blues através da mente do Vítor. Blues do século XXI, feito no Algarve e embalado em Braga».

Capa do vinil de 10”. “I Am Leaving chega dia 26 de Setembro, através da Mobydick Records.

O guitarrista apresenta seu novo trabalho em Portimão e em Lisboa nos próximos dias 26 e 27 de Setembro. “I Am Leaving” está disponível em formato vinil de 10” e limitado a quantidade de 100 unidades para os fãs mais atentos!

A partir do dia 26 estará disponível em todas as plataformas de música digital. Para já, podem recordar o primeiro single, o tema título.