Wu-Tang Clan vão lançar álbum com cópia única.

Wu-Tang Clan vão lançar álbum com cópia única.

Timóteo Azevedo

“Once Upon A Time In Shaolin” vai ser o primeiro álbum com uma única cópia no mundo.

“Wu-Tang ain’t nothing to f**k with”, e quando os Wu-Tang Clan anunciam esta jogada, que é uma inversão na lógica da indústria, percebemos a dimensão da coisa. “Once Upon A Time In Shaolin”, que vai ser editado em Julho, é um duplo álbum de 31 músicas, que irá ter uma única cópia disponível para compra.

Alegadamente, a “peça” vai percorrer o mundo por galerias de arte, museus e festivais de música onde os visitantes, mediante o pagamento de entrada, poderão ouvir as músicas através de auscultadores, sendo que as músicas nunca irão ser vendidas no iTunes, nem irão estar disponíveis em qualquer outro formato. “Vamos lançar uma peça de arte como nunca ninguém na história da música [moderna] fez”, disse RZA em entrevista na Forbes, “Vamos produzir um objecto único de coleccionador. Isto é como alguém ter o ceptro de um rei egípcio.”

A cópia, que incluí uma caixa estilo marroquino de prata e níquel altamente trabalhada, criada pelo artista Yahya, depois será vendida à licitação mais alta em leilão.

EGITANA

fender