Zakk Wylde Recriou Álbum de Estreia dos Black Sabbath
“Vertigo” é o primeiro álbum dos Zakk Sabbath, onde Zakk Wylde, Blasko e Joey Castillo regravaram o uber clássico de estreia dos Black Sabbath.
Zakk Wylde não figura no novo álbum de Ozzy Osbourne, “Ordinary Man”. E, apesar de continuar a acompanhar o histórico frontman dos Black Sabbath em digressão, a No More Tours 2 está interrompida há muito. Dessa forma, Zakk Wylde assumiu em Abril passado estar a preparar-se para iniciar as sessões do próximo álbum de Black Label Society, para suceder a “Grimmest Hits” de 2018.
O que o guitarrista tinha na manga, todavia, era um novo trabalho do seu projecto devocional aos Black Sabbath. “Vertigo” chega em Setembro, no dia 04, e presta homenagem ao primeiro álbum dos Black Sabbath, que celebra 50 anos.
Para os Zakk Sabbath trata-se do seu segundo discográfico, depois do EP “Live In Detroit”, editado pela Southern Lord em 2016. Wylde formou a banda de homenagem aos Sabbath em 2014, ao lado do baixista Rob “Blasko” Nicholson (membro da banda de Ozzy Osbourne ao lado de Wylde) e do baterista Joey Castillo (Queens of the Stone Age, Danzig) e, juntos, quiseram agora homenagear o revolucionário álbum de estreia dos Black Sabbath.
«Gravámos um EP ao vivo e perguntámo-nos o que poderíamos fazer a seguir como banda de covers, pelo que o 50º aniversário do álbum [“Black Sabbath 1970”] chegou mesmo na altura certa. Comparado com “Paranoid”, que é quase como um melhor disco, a maior parte do material sobre Black Sabbath é material profundo, realmente experimental, que nunca foi explorado a fundo, pelo que isto foi um desafio, não esquecer que queríamos atingir os nossos próprios padrões elevados», explicou Rob “Blasko” Nicholson.
“Vertigo” é uma reprodução do álbum de estreia dos Sabbath, de 1970, tocado por Zakk Wylde (guitarras e vozes), Blasko (baixista companheiro de Zakk na banda de Ozzy) e Joey Castillo (bateria). A versão do clássico “Black Sabbath” já pode ser ouvida. As gravações do álbum foram acompanhadas por uma equipa de vídeo e pretenderam imitar o espírito dos live takes originais do quarteto de Birmingham.
“Vertigo” não vai ser editado em formato digital, a não ser dos temas “The Wizard” e “Black Sabbath”. O álbum, que chega através da Magnetic Eye Records, estará apenas disponível em formatos físicos, CD; um livro CD/DVD e vinil amarelo de edição limitada. Pre-orders aqui. “Black Sabbath” no player em baixo. Se quiserem ouvir uma insólita versão de Wylde a outro clássico do álbum de estreia dos Sabbath, então sigam este link.
Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.