De 17 a 19 de abril, o Algarve vai vibrar ao som da música eletrónica com a chegada do Festival RUÏDO.
O Festival RUÏDO é um evento multidisciplinar que promete três dias repletos de batidas intensas, arte imersiva e experiências únicas, no espaço A.R.C.M., em Faro.
Com organização da Ritmo Futuro, em parceria com a Madalena e a Untitled, o RUÏDO afirma-se como um festival com ADN algarvio, apostando fortemente na valorização da cultura local. A curadoria destaca-se pela escolha de artistas emergentes e consagrados da cena eletrónica, bem como pela integração de elementos como o artesanato, a gastronomia e os debates culturais.
«O RUÏDO é mais do que um festival. É uma celebração da identidade algarvia, com espaço para todos se fazerem ouvir», sublinha a organização.
O cartaz inclui nomes como Rick Offen, BADOGA, Chimai Saaro, Daniel Nekrashevich, Mëhill, KAI ZEN, tobyONE, WESTVIL, Figueira, John Player Special, Jorge Martins | UM, Señor Pelota, djsyper, Discossauro, PIPPA e AwkRF.
Cada artista traz uma proposta única — desde a sofisticação emocional de Rick Offen até à energia vibrante de Figueira ou à sonoridade espiritual de Mëhill, com influências que vão do México ao Reino Unido. Entre os destaques está também Tiago Lopes, que apresenta uma instalação imersiva com uma estética futurista e arquitetónica, prometendo uma experiência sensorial única.
O Festival RUÏDO posiciona-se como uma plataforma vibrante de expressão artística e cultural, dando palco a talentos locais e internacionais, e promovendo o diálogo entre tradição e inovação. Faro prepara-se para receber um dos eventos mais marcantes da cena eletrónica nacional.
Os bilhetes já se encontram à venda na plataforma Shotgun e através da rede de embaixadores do festival.