“Let All That We Imagine Be The Light” é o sucessor de “No Gods No Masters” editado em 2021.
Os Garbage revelaram o seu novo single, “There’s No Future In Optimism”, a primeira amostra do próximo álbum “Let All That We Imagine Be The Light”, que será editado a 30 de Maio.
Sobre o novo tema, Shirley Manson, vocalista da banda, explica: «Adoro o título. A banda enviou-mo e eu pensei, ‘Isto é brilhante. Vai ficar assim.’» No entanto, acrescenta que a canção carrega uma mensagem contrária ao que o título sugere: “As letras são uma reação contra esse fatalismo. Porque se deixarmos que o pessimismo nos domine por completo, desmoronamos. A canção fala sobre uma cidade – no meu caso, Los Angeles – mas poderia ser qualquer lugar onde coisas más estão a acontecer.»
Manson recorda ainda o impacto profundo que sentiu após a morte de George Floyd, um momento que descreve como transformador: «Foi das poucas coisas na vida que gostava de nunca ter visto. Mudou-me completamente. Em Los Angeles, houve enormes protestos e uma agitação generalizada. Por dias seguidos, só se ouviam helicópteros sobre a nossa casa em Hollywood. Foi assustador, caótico e muito instável.»
O novo álbum, sucessor de “No Gods No Masters” (2021), foi gravado em Red Razor Sounds, o estúdio caseiro de Butch Vig, em Los Angeles, e também no quarto de Shirley Manson. A produção ficou a cargo do engenheiro Billy Bush.
Num comunicado de imprensa, Manson afirma: «Quando começámos a trabalhar neste disco, eu estava determinada a encontrar um mundo mais esperançoso e inspirador onde me pudesse refugiar. O título Let All That We Imagine Be The Light descreve perfeitamente o espírito deste álbum. Quando tudo parece escuro, torna-se vital procurar forças luminosas, positivas e belas. Quase parece uma questão de vida ou morte – uma estratégia de sobrevivência.»