Blackstar Silverline Series

Blackstar Silverline Series

Nero

A Blackstar Amplification estreou a gama Silverline, um conjunto de amps de guitarra digitais com a promessa de um som de válvulas ao melhor estilo boutique.

A gama Silverline é composta por cinco amps: o Silverline Standard (combo 1×10” de 20 watts), o Silverline Special (combo 1×12” de 50 watts), o Silverline Deluxe (combo 1×12” de 100 watts) e o Deluxe Stereo (2×12”) e ainda o cabeço Silverline Deluxe. Há uma coluna Silverline 212 de companhia à gama que, tal como os combos, está carregada com altifalantes Celestion V-Type.

Em todos os modelos o setup sonoro é idêntico. Cada um dos amps possui seis vozes de prés Blackstar, com seis configurações de resposta para emular diferentes secções de potência valvuladas, e um circuito com 12 tipos de efeitos. O núcleo da gama Silverline encontra-se nas tecnologias SHARC DSP e TVP da Blackstar. Desta forma, os amps conseguem modelar a respostas das secções de potência de válvulas KT88, 6L6, KT66, EL34, 6V6 e EL84.

Os amps contam ainda com características como o controlo ISF, que permite evocar os traços sonoros comuns a ambos os lados do Atlântico – o lado americano oferece o som aberto dos amps clássicos estado-unidenses e o lado britânico possui o tradicional alcance de médios.

Há uma ampla escolha de formas de ligação digital para concertos ou gravações caseiras. Há saída com emulação de coluna, jack de auscultadores, entradas MP3 e USB para reamping ou gravação directa. Também via USB pode aceder-se ao software INSIDER, que permite maior profundidade de edição dos sons, tal como guardar e partilhar predefinições.

Os amps possuem 12 presets programáveis que se tornam em 128 se utilizarem o footswitch específico. Mais detalhes na Blackstar.