Boss Lança Novo Processador de Efeitos GX-100
A nova pedaleira da Boss é a primeira a fazer uso de uma interface com ecrã tátil.
Quando o tema são efeitos de guitarra (e de baixo), a Boss é sem dúvida a vencedora. Sempre com a inovação em mente, a marca tem redefinido as possibilidades e os limites sónicos desde o seu primeiro pedal de guitarra lançado em 1976, o CE-1 Chorus Ensemble. Hoje em dia, a BOSS utiliza a tecnologia moderna para combinar todas as conveniências e versatilidade que uma plataforma multi-efeitos pode oferecer. Combinando tecnologias de som avançadas da BOSS num hardware com design elegante e ultra-moderno, a nova plataforma de multi-efeitos GX-100 oferece uma performance profissional adequada para o palco e para ensaios.
Tens disponíveis 23 amplificadores AIRD e mais de 150 efeitos derivados do emblemático Boss GT-1000, podendo encadear até 15 blocos de efeitos em simultâneo para possibilidades de som ilimitadas. Podes ainda conectar um pedal de expressão para compatibilidade com controlo externo.
Graças à tecnologia AIRD sustentada pelo Tube Logic, o GX-100 disponibiliza um som natural de amplificador a válvulas em todos os amplificadores para guitarra e baixo, enquanto os tipos de “Seleção de Saída AIRD” permitem modelar detalhadamente o som para qualquer destino, quer seja uma entrada de amp, monitor FRFR ou PA. Também está disponível uma vasta seleção de cabinets de altifalante interno, além de slots para importares as tuas próprias IRs (respostas de impulso) através de USB.
Com mais de 150 efeitos provenientes da enorme biblioteca da BOSS, podes produzir praticamente qualquer som imaginável com o GX-100. Estão disponíveis inúmeros overdrives e distorções, além de clássicos da BOSS como o Slow Gear e Octave. Também existe uma grande variedade de efeitos de modelação, delays e reverbs, em conjunto com muitos efeitos especialmente afinados para baixo. Com os jacks de envio/retorno, podes integrar os teus pedais favoritos ou um loop de efeitos do teu amp, tudo no ecossistema do GX-100.
Saído da caixa, a pedaleira multi-efeitos inclui 100 memórias predefinidas para começares imediatamente a tocar, podendo depois editá-las facilmente de acordo com as tuas necessidades ou construir novas predefinições do zero. Os 15 tipos de blocos dedicados — incluindo dois blocos de amp e uma cadeia de efeitos em série e em paralelo, permitem criares patches para qualquer variação de som, com uma memória interna de 200 slots para armazenar sons internos.
A interface táctil e os 4 knobs e botões fazem com que a performance, a seleção de patches e efeitos, modificações de parâmetros e ajustes na cadeia de sinal seja extremamente intuitiva e rápida, sendo a primeira pedaleira a fazer uso desta tecnologia.
Além de poderes configurar a interface internamente, com o BOSS Tone Studio (disponível para macOS e Windows), podes modificar todos os parâmetros do GX-100, guardar sons e organizar Sets ao Vivo para diferentes concertos a partir do teu computador, e com o Adaptador “Bluetooth Audio MIDI Dual” opcional, podes ajustar definições através de uma ligação sem-fios a partir da aplicação BOSS Tone Studio no teu dispositivo portátil e transmitir música de acompanhamento a partir da tua biblioteca.
Para acompanhar a pedaleira tens disponíveis no site da BOSS uma série de acessórios, desde uma mala de transporte até footswitches e pedais de expressão, passando pelos cabos jack e cabos MIDI. O GX-100 estará disponível para venda a partir de Abril de 2022. Para mais informações visita o site da BOSS.