Carstens Cria Amp Para Billy Corgan Com Quantidade Inédita De Ganho

Carstens Cria Amp Para Billy Corgan Com Quantidade Inédita De Ganho

Redacção

Grace é o novo amplificador (de edição muito limitada) que a Carstens desenvolveu em parceria com o vocalista e guitarrista dos Smashing Pumpkins. O único pedido de Billy Corgan foi que a nova máquina tivesse uma «quantidade inédita de ganho».

A Carstens Amplification juntou-se ao líder dos Smashing Pumpkins Billy Corgan para criar o amplificador de alto ganho Grace. O cabeço de oito válvulas tem 100 watts de potência e um canal único que proporciona um som de alto ganho matizado com uma forte ênfase na separação das notas. O fabricante de amps Brian Carstens credita a tonalidade única de alto ganho do amplificador em parte a um transformador Mercury Magnetics enrolado à mão especialmente concebido para o efeito.

Carstens começou a conceber o amplificador de assinatura para Corgan em 2018, quando o vocalista e guitarrista dos Smashing Pumpkins, que acabam de lançar o seu novo álbum duplo “CYR”, solicitou um amplificador com «uma quantidade inédita de ganho, volume gigante e timbre distinto».

O novo Grace apresenta uma elegante caixa Tolex e uma secção de controlo simplificada com apenas um volume, EQ, volume principal, botão de presença e interruptor brilhante. Na parte de trás, há um botão para ajustar o headroom. A sua arquitectura de ganho envolve uma secção de pré-amplificador movida por quatro válvulas 12AX7 e uma secção de potência com quatro válvulas EL34.

Cada amplificador (e um armário personalizado opcional) é feito à mão por Carstens e autografado por Corgan. O amplificador está disponível em preto, vermelho e branco, ao preço de… 3,499 dólares, sendo limitado a 50 unidades. Mais informações aqui. Vídeo de demonstração, feito pelo próprio Billy Corgan, no player em baixo.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA