De Volta a ’85, Korg Apresenta Modwave

De Volta a ’85, Korg Apresenta Modwave

Redacção

A Korg anunciou um novíssimo sintetizador, o Modwave. Baseado no DW-8000 mas actualizando a tecnologia, o Modwave é o que a Korg chama de «potência de síntese com timbres onduláveis distintos, Kaoss Physics e Motion Sequencing 2.0».

O Modwave é mais um sintetizador no estilo do Wavestate e do Opsix e traz de volta os sons do clássico sintetizador DW-8000 de 1985, em conjunto com o sequenciamento futurista da Korg e o inesperado motor do Kaoss Physics. Quanto à musa inspiradora, o DW-8000 era um synth sem grandes knobs, ao contrário deste Modwave, que ostenta ainda luzes e botões que parecem pedir para ser tocados, explorados e descobertos.

O Modwave tem dois osciladores de mesa de ondas com controlos sobre Position, Morph, Blending e Level. Cada oscilador pode carregar duas mesas de ondas e encontrar espaços únicos entre elas. Há 200 mesas de ondas para explorar cada uma contendo 64 formas diferentes, sendo possível manipulá-las com mais de 30 modificadores e transformá-las com 13 tipos diferentes de morphing.

A secção de filtros necessita de atenção especial. Existem mais de uma dúzia de tipos de filtros analógicos stereo, incluindo o filtro MS-20, Polysix e um novo Multi-Filtro. O Modwave tem 4 envelopes e 5 LFOs, processadores dual mod e dois geradores com um sequenciador de movimento multi-filtro.

Tem ainda um trackpad no canto superior esquerdo, que é essencialmente um Kaoss Pad para modulação e desempenho (Kaoss Physics) e que utiliza o conceito de bola saltitante para dar às modulações gravidade e inércia.

Mais informações aqui.

EGITANA