John Myung Bongo 6

John Myung Bongo 6

Nero

A Ernie Ball Music Man anunciou o John Myung Bongo 6, primeiro instrumento de assinatura do baixista dos Dream Theater com a marca.

A Ernie Ball Music Man anunciou o seu primeiro baixo de seis cordas para o baixista dos Dream Theater, o virtuoso John Myung. Segundo o press da marca, o instrumento esteve em desenvolvimento «durante uma década inteira em processo de refinamento».

O baixo extrai o seu design dos modelos Bongo e possui corpo em basswood, braço roasted maple, com acabamento a cera e óleo. A sua característica visual mais proeminente é a escala rosewood/roasted maple, dividida a meio, e revestida com 24 trastes largos high-profile e os inlays Half Moon. Estes specs são coordenados com um nut de largura de cinco cordas, oferecendo um espaçamento mais reduzido entre as seis cordas do instrumento.

Este baixo possui um par de humbuckers com ímanes em neodímio. Para simplificar a sua operação, os EQs dos PUs estão pré-programados. Na zona de controlos há dois botões, um de master volume e o outro que funciona como blend entre as cinco posições do circuito dos pickups. Possui ponte cromada da Music Man, com saddles em aço inoxidável, e um conjunto de afinadores custom da Music Man também.

A marca há muito que tem uma parceria com John Petrucci, tendo apresentado imensas novidades na Winter NAMM 2020. Agora passa a contar também com o baixista dos Dream Theater. O John Myung Bongo 6 é um bacalhau a rondar os 3 mil dólares. Mais info na music-man.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA