Eventide MicroPitch Delay Torna-se num Pedal
A Eventide anunciou um novo pedal de guitarra, uma versão hardware autónoma do seu MicroPitch Delay, na sequência de outro modelo, o Blackhole.
O algoritmo do MicroPitch Delay apareceu pela primeira vez nos processadores multi-efeitos H910 e H949, e mais tarde no H3000 Harmonizer. Apresenta modulação complexa e pitch-sifting nas repetições, com dupla motores para o pitch-shifting e detuning de alta resolução.
Novidades para a versão hardware são duas novas fontes de envelope para a modulação. A unidade pode armazenar cinco predefinições directamente acessíveis ou até 127 com uma ligação MIDI, disponível por jack TRS ou USB.
Graças às saídas stereo, o pedal pode ser utilizado para qualquer coisa entre uma espessura subtil até um maciço paredão post rock. Quaisquer parâmetros podem ser mapeados para um pedal de expressão e a edição mais a fundo está disponível com o software Eventide Device Manager.
Há também múltiplas opções bypass disponíveis para diferentes necessidades na cadeia de sinal, incluindo os modos buffered, relay, DSP+FX ou kill dry. Da mesma forma, um pequeno alternador na traseira do pedal permite escolher entre modos de impedância ao nível da guitarra ou ao nível da linha.
Podes ouvi-lo em acção na demonstração oficial da Eventide em baixo. O MicroPitch Delay está disponível em pre-order. Descobre mais em eventideaudio.com.
Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.