Fender Inicia Venda de Braços em Roasted Maple

Fender Inicia Venda de Braços em Roasted Maple

Nero

Através da sua loja online, a Fender começou a vender braços Strat, Tele e Jazz Bass em roasted maple. Um sinal de que a marca do F gigante vai adoptar de forma regular esta opção nas suas colecções?

Os braços em roasted maple estão a ganhar popularidade de uma forma exponencial. Principalmente no universo dos construtores de guitarras boutique. Vai daí, a Fender aderiu a esta tendência e está agora a vender braços para Stratocasters e Telecasters em roasted maple através da sua loja online. Entre as propostas está também um braço Jazz Bass.

Os braços são Made In Mexico e surgem nas variantes de escala em maple ou pau ferro (vale a pena recordar que a Fender está, progressivamente a abandonar o rosewood). As especificações incluem ainda escala de 22 trastes e raio de 12” com forma oval lisa ou então raio de 9.5” em forma “C”. Já o braço Jazz Bass possui escala em maple.

Os braços em roasted maple ostentam a reputação de possuir maior resistência às variações de humidade, teoricamente devido à remoção de condensação no processo de roasting (torragem). Visualmente, o tratamento torna a madeira mais enegrecida em comparação com o brilho do maple simples. A Fender afirma que o tratamento de roasting permite dotar o braço de maior sustain.

A adopção deste género de braços na Fender não tem sido recorrente. Recordamo-nos dos modelos FSR Roasted Ash de 2017 e, já este ano, no modelo Powercaster, da gama Alternate Reality.

Ao adoptar esta estratégia na sua loja online e estando a construir este tipo de braços em maior número, podemos especular que talvez esta variante de braço se torne um padrão nas colecções futuras ou nas asctualizações das gamas actuais. Afinal, já faltou mais para a Winter NAMM 2020.

Para já, por valores que variam entre €339 e €349, podem encomendar um braço roasted maple em Fender.com.