Fender Coloca Rosewood em Série Especial de Strats

Fender Coloca Rosewood em Série Especial de Strats

Nero

A Fender anunciou uma nova edição limitada de American Professional Stratocasters com braços em rosewood sólido, madeira que a marca californiana irá progressivamente abandonar.

Em 2017 a Fender apresentou a gama American Professional e anunciou que, à luz da lei CITES, iria progressivamente abandonar o rosewood, recorrendo ao stock que tem desta madeira para alguns modelos especiais e de edição limitada, caso desta nova série de Stratocasters. As guitarras estão dentro dos padrões dos modelos American Pro, que podem consultar no artigo em que apresentámos essa gama, após termos estado na sua estreia, na Winter NAMM.

Entre essas características destacam-se a tripla de single coils Pure Vintage ’65 Stratocaster, pestana em osso, circuito treble bleed, para prevenir um som enrolado em volumes reduzidos e o switching tradicional dos modelos Strat. E, naturalmente, o braço numa peça sólida de rosewood, que possui 22 trastes “narrow-tall” e um acentuado perfil “C”. Esta edição limitada de American Professional Stratocasters está disponível nos acabamentos Desert Sand ou Fiesta Red. Em dólares, valem uns mil e setecentos paus. Mais info em Fender.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.