Fender Player Series

Fender Player Series

Nero

A Fender Player Series vem ocupar o lugar deixado vago pela extinta gama Standard. Os modelos mais económicos made in Mexico.

Não era grande segredo, mas a Fender acaba de apresentar a sua nova gama Fender Player Series, que se torna a substituição directa da extinta gama Standard. Não confundir com a extinta gama American Standard, substituída pelas American Professional. Estas são as guitarras mais acessíveis construídas em Ensenada, na Baixa Califórnia, no México. As Player Series surgem com actualizações de design nos pickups, braço e escala. Corpos ressonantes em alder e várias novas cores e configurações de pickups em modelos para destros e canhotos.

PLAYER STRATOCASTER® PLUS TOP

STRATOCASTERS

Ao longo de várias décadas, os músicos têm sido atraídos para o som da Stratocaster, para os agudos distintos, o ataque dos médios e os graves melosos. Um som que definiu a própria guitarra eléctrica. Versátil para qualquer estilo e capaz de permitir ao músico encontrar o seu som singular. Estes traços de carácter estão presentes na Player Series, que acrescentam algumas características modernas como o perfil do braço, trastes médio-jumbo e a recém-desenvolvida ponte vibrato com dois pontos de fulcro. Estão disponíveis na versão tradicional de três single-coils e nas versões HSS e HSH. Há também variações Plus Top (na imagem) e um modelo com um sistema lockinf tremolo Floyd Rose, já quase Super Strat!

 

PLAYER TELECASTER®

TELECASTERS

Manda a tradição que sejam capazes de soar com o puro twang da música country e ter um rugido de puro rock ‘n’ roll. É o template original do som de guitarra, por excelência, absorvendo tudo o que o músico lhe acrescenta. Os novos modelos possuem o tradicional corpo em alder equipado com single-coils Alnico V ou com um par de humbuckers desenvolvidos especificamente para a gama Player. O braço de acabamento acetinado tem um perfil Modern-C, com um suave e rápido raio de escala de 9.5” e 22 trastes médio-jumbo. Design strings-thru-body, ponte de seis selas de tipo vintage em aço, que acrescenta ainda mais ataque ao som Tele tradicional.

PLAYER JAGUAR®

JAGS

O amado design de escala curta, com 24”, e corpo offset surge com pickups criados especificamente para a Player Series, tendo um crispado e definido single-coil no braço e um humbucker com soil-split na ponmte. O braço em maple passa a ostentar uma escala pau ferro com raio de 9.5” e a tailpiece com sistema de tremolo flutuante também foi redesenhada, com maior capacidade para suster a afinação e a possibilidade de ser trancada.

PLAYER JAZZMASTER®

JAZZMASTERS

A celebrar 60 anos em 2018, a Jazzmaster também é alvo de actualizações na nova gama. Desde logo, o braço em maple possui também um raio de 9.5” na escala em pau ferro. A tailpiece e o sistema de tremolo partilham as actualizações feitas nos modelos Fender Player Jaguar. Nos pickups estão humbuckers Alnico V, não faltando corpo e ataque aos modelos. Surf rock, new wave e punk e algo mais!

PLAYER JAZZ BASS® V

BAIXOS

Os novos baixos Player Series também apresentam actualizações de design, especialmente os novos pickups da gama e as novas pontes. Estão disponíveis os modelos Precision, Jazz e Jaguar, este com a célebre configuração de pickups P/J. Os instrumentos possuem as cabeças de afinação em estilo vintage, afinadores “open-gear” e neckplates de quatro parafusos com estampagem do “F” da marca, Há ainda uma versão de cinco cordas (na imagem) do e uma versão fretless do Jazz Bass.

Mais detalhes e specs, sobre todos os modelos, na Fender.