Fender Tash Sultana Stratocaster

Fender Tash Sultana Stratocaster

Nero

A Fender juntou-se à multi-instrumentista Tash Sultana para lhe criar um modelo Stratocaster de assinatura. A guitarra surge numa configuração HSS e num vibrante acabamento em vermelho translúcido, com hardware dourado.

A Fender continua a renovar o seu roster de assinaturas, com ases contemporâneos da música e com mulheres como protagonistas. Depois do recentíssimo modelo de assinatura de H.E.R. ou do uke de Billie Eilish, por exemplo, chegou agora a vez da australiana Tash Sultana.

As explosivas actuações centradas em loops e a construção de camadas de guitarras de Tash Sultana catapultaram a artista das ruas de Melbourne para palcos em todo o mundo. Com um acabamento Transparent Cherry e hardware dourado, o neck plate com uma caveira personalizada e um potente humbucker Double Tap, a Tash Sultana Stratocaster canaliza o som singular da multi-instrumentista e o seu estilo.

Vamos por partes, o corpo é em alder, com o supracitado acabamento. O braço de perfil “C” bastante pronunciado é em maple, com 22 trastes, e 9.5” de raio.

A versatilidade sónica é garantida pelos dois single coil Yosemite (meio e braço) e o humbucker com quatro ímanes em alnico, o Double Tap Humbucker. O circuito liga-os a um comutador de cinco posições, um botão de volume e dois de tone (um destes com função push-pull, para dividir o humbucker em single-coils). Tremolo de sincronização tipo vintage, afinadores Fender e pickguard de três folhas Aged White Pearl.

No vídeo de apresentação, Tash Sultana versa sobre a sua canção “Pretty Lady” e sobre o processo de desenvolvimento da guitarra. No player em baixo. A Tash Sultana Stratocaster vale €1,259 e já está no mercado. Mais info na Fender.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA