Gibson, A Doubleneck de Slash

Gibson, A Doubleneck de Slash

Nero

A Gibson estreou o seu mais recente modelo Custom Shop, a Slash 1966 EDS-1275 Doubleneck.

Baseada no modelo 1966 EDS-1275 Doubleneck que o guitarrista dos Guns N’ Roses adquiriu numa pequena loja de instrumentos em Indiana, em 1990, esta guitarra de braço duplo é construída numa peça singular de mogno, com um peso atenuado, e possui um braço de perfil “C” médio, de ’66, com a escala em Indian rosewood.

No que respeita ao som, esta guitarra possui humbuckers Alnico III. Visualmente destaca-se o acabamento do corpo em lacado nitrocelular desgastado. Apenas foram construídas 125 réplicas e cada uma delas está assinada e numerada por Slash. A guitarra vem acompanhada de uma case rígida vintage, a cinta concho a imitar de Slash e Certificado de Autenticidade.

A Gibson ainda não listou o preço da Slash 1966 EDS-1275 Doubleneck no seu website – o que indica que a guitarra está indisponível para compra online (e dificilmente estará). Todavia, não se espera que a guitarra seja barata ou sequer que possua um preço aproximado ao que pode ser atingido por um modelo double neck normal, que já não é nada reduzido…

Slash, no vídeo oficial sobre o novo modelo, afirma que esta versão é superior à sua guitarra original. Confirma no player em baixo. Mais detalhes na Gibson.