Hamstead Soundworks Comet Interstellar Driver
O Comet é um versátil overdrive topo de gama que também coloca fuzz no menu. O som, diz a Hamstead Soundworks, não é deste mundo.
A Hamstead Soundworks acrescentou mais um overdrive de inspiração astronómica à sua linha de pedais de topo de gama: o Comet Interstellar Driver, que oferece uma vasta gama de tipos de distorção, desde a mais subtil até ao fuzz.
Com controlos de Level, Bass, Treble e Gain, o Comet oferece uma solução simples, mas poderosa para alterar o carácter da tua distorção, com um prático interruptor basculante que te permite colocar o circuito da unidade antes do EQ activo de 2 bandas ou depois dele, e ainda mudar o circuito para a estrutura de clipping e ganho.
A colocação do circuito de transmissão antes da secção EQ produz uma transmissão transparente clássica que pode depois ser moldada para o que a Hamstead descreve como uma fase de EQ tipo estúdio. Em alternativa, alimenta a secção de EQ no circuito de transmissão e dá-lhe um pequeno empurrão extra. O controlo de nível do Comet tem até 30dB de boost, enquanto os controlos activos de EQ de 2 bandas podem impulsionar ou cortar até 15dB dos graves ou agudos.
Dentro da unidade há um interruptor para activar um modo de alto ganho mais um Hi-Cut global para ajustar a resposta dos agudos ao teu equipamento, o que pode vir a ser útil ao alternar entre amplificadores de guitarra brilhantes e escuros.
O Comet tem um circuito totalmente analógico concebido por Peter Hamstead e utiliza comutação óptica silenciosa e o footswitch OptoKick da The GigRig . O preço é de $259 e está disponível aqui. Aperta no play dos dois vídeos para veres o Comet em acção.