NAMM 2019: Yamaha Expande Revstar

NAMM 2019: Yamaha Expande Revstar

Nero

A RS820CR, as novas RS702B e RS720BX, mais as RS502TFMX e RS502TFM, são os mais recentes modelos na gama Revstar da Yamaha Guitars.

Introduzida no mercado no final de 2015, a gama de guitarras eléctricas Revstar apresentou um novo conceito de design, naquilo que foi a maior actualização à forma clássica do corpo de guitarra Yamaha em mais de uma década.

O novo design foi o culminar de três anos de desenvolvimento que, como é hábito na marca, incorporou informação de múltiplas entrevistas e opiniões de artistas profissionais, profissionais da indústria musical e amantes da guitarra em Londres, Los Angeles e Tóquio. O conceito visual abraçava aquele clássico e simplificado estilos das personalizadas motorizadas Café Racer, populares na Londres dos anos 60.

As Revstar cativaram-nos assim que tivemos a oportunidade de testar uma, o modelo RS720B. E, depois de no Verão passado a Yamaha ter estreado novas opções de acabamentos, a marca aproveitou a NAMM 2019 para estrear cinco novos modelos, cada um deles com actualizações nos acabamentos, hardware e configurações de pickups.

A RS820CR, as novas RS702B e RS720BX, mais as RS502TFMX e RS502TFM, carregadas com P-90, vêm equipadas com o sistema Revstar Dry Switch, que permite ao músico activar frequências graves, para obter um som ao melhor estilo single-coil. Abre a galeria em baixo para olhar cada um dos modelos estreados em Anaheim.