NAMM 2020: Fender Tom Morello “Soul Power” Stratocaster

NAMM 2020: Fender Tom Morello “Soul Power” Stratocaster

Nero

Eis a Fender Stratocaster de Tom Morello. A guitarra é inspirada no modelo Designer Series modificado dos tempos de Audioslave.

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) estreou três novas guitarras Artist Signature Series – a Eric Johnson “Virginia” Stratocaster, a Jim Root Jazzmaster V4  e a Tom Morello “Soul Power” Stratocaster.

«É com enorme entusiasmo que continuamos a trabalhar com músicos lendários, ajudando a partilhar a sua história na música», refere Justin Norvell, EVP Fender Products.

«Trate-se de um primeiro ou quinto modelo de assinatura, prosseguimos o legado Fender demonstrando a versatilidade destes instrumentos com o auxílio dos músicos. Cada modelo Artist Signature que revelamos na Winter NAMM deste ano irá revelar uma variedade de sons excepcionais que erigiram a história da música».

E aquela que é uma estreia para a Fender é a Tom Morello “Soul Power” Stratocaster. A guitarra é baseada no modelo Designer Series Strat modificado que Morello usou na época dos Audioslave. O corpo é em alder, com biding. O braço é em maple com perfil Deep “C”, escala em rosewood de raio composto 9.5”-14” e 22 trastes médio-jumbo. Os PUs são um humbucker Seymour Duncan Hot Rails (ponte) e dois Fender Noiseless. A ponte recuada é Floyd Rose, com sistema locking tremolo.

Outras características incluem o pickguard cromado, kill-switch, locking tuners, e o decalque “Soul Power” no corpo (um autocolante que pode ou não ser aplicado). A Tom Morello Strat chegará ao mercado em Março, com um preço a rondar €1500. Mais info na Fender.

Tom Morello “Soul Power” Stratocaster, Fender Artist Series, na Booth da Fender em Anaheim, na NAMM 2020.