Quantcast


NAMM 2022: Nova Martin de Assinatura de Rich Robinson [Black Crowes]

NAMM 2022: Nova Martin de Assinatura de Rich Robinson [Black Crowes]

Redacção

Nova guitarra acústica baseia-se no modelo de 1954 do guitarrista fundador dos Black Crowes e até reproduz o desgaste do original.

Garante a marca que a Martin D-28 é a companheira ideal de qualquer compositor, pelo que fez todo o sentido que o modelo de Rich Robinson de 1954, herdado do seu pai, tenha sido a base para esta nova guitarra acústica de assinatura, que é também uma estreia para Martin.

A empresa nunca tinha reproduzido uma guitarra para um modelo de assinatura a este nível de detalhe estético, de tal forma que até o desgaste de décadas na família Robinson foi recriado.

Rich Robinson chama a esta nova guitarra The Appalachian, em homenagem ao seu pai, que a usou em palco no lendário Grand Ole Opry como músico de tour de Hillbilly Highway e na sua banda The Appalachians, durante os anos 1950 e 1960.

«Foi nesta guitarra, que me foi passada pelo meu pai, que aprendi a tocar. É o instrumento com o qual escrevi as nossas canções, e toquei em todos os discos dos Black Crowes. Quando a Martin me abordou sobre um modelo de assinatura, pensei logo em fazer um tributo ao meu pai. Foi por isso que lhe chamei “The Appalachian”», explicou Robinson.

Quanto aos materiais utilizados, há pau-rosa dos Apalaches com acabamento acetinado das Índias Orientais para as costas e os lados e um topo envelhecido de abeto Sitka, com um acabamento brilhante vintage muito fino.

Esta D-28 de assinatura apresenta um timbre e volume muito equilibrados e afinadores de níquel envelhecidos, fiéis às suas origens dos anos 1950.

Este canhão, cujos execmplares serão numerados, custa 6.999 dólares e inclui uma etiqueta especialmente desenhada e assinada por Rich Robinson.

Mais informações aqui.