Nile Rodgers & Fender American Acoustasonic Stratocaster

Nile Rodgers & Fender American Acoustasonic Stratocaster

Nero

Nile Rodgers colaborou com a Fender para criar uma nova canção original que explora todas as capacidades sónicas das inovadoras guitarras Acoustasonic Stratocaster.

O conceito Acoustasonic surgiu em 2019, com a estreia dos modelos híbridos Telecaster, cortesia de uma tecnologia que a Fender espera patentear, o Stringed Instrument Resonance System, que pretende fornecer uma «voz naturalmente ampla com harmónicos vívidos».

Esse sistema está acompanhado do Acoustic Engine, um design Fender e Fishman, que permite misturar tecnologias analógicas e digitais que optimizam o som natural da guitarra e depois modificam a ressonância de forma a obter uma apurada colecção de vozes. Estes sons podem ser misturados com o controlo Mod Knob e usados em simultâneo com o pickup magnético, livre de ruído, Fender Acoustasonic Noiseless.

Aproveitando a embalagem e a mesma tecnologia, já na NAMM 2020, chegou a vez de estrearem as Acoustasonic Stratocaster. Modelo que agora é demonstrado em tremendo estilo pelo fundador dos CHIC.

A marca deixou a seguinte observação: «Na primeira vez que mostrámos uma American Acoustasonic Stratocaster a Nile Rodgers, ele ficou imediatamente fascinado por essa extraordinária combinação (múltiplas combinações, na verdade) de sons acústicos e eléctricos. Pedimos-lhe que, extraindo inspiração da sua incrível carreira, criasse uma canção que destacasse cada uma das possibilidades sónicas do instrumento. Ligado directamente à consola ou a um amp, ele prova que, com a guitarra certa, nunca faltarão novas possibilidades musicais».

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.