Novo miniKorg 700 FS, Clássico Instantâneo

Novo miniKorg 700 FS, Clássico Instantâneo

Redacção

Mas que coisa mais linda! O novo miniKORG 700 FS tem mais funkiness do que qualquer outro sintetizador vintage alguma vez visto. Com o som incrível de sempre, vem numa mala à maneira e tem um aspecto fabuloso. Clássico instantâneo.

O miniKORG foi visto pela primeira vez no início dos anos 1970 e foi a tentativa inicial da Korg produzir um sintetizador monofónico numa altura em que os sintetizadores ainda eram um bicho estranho, estavam a ganhar forma e tudo era possível.

A beleza do miniKORG 700 estava no design bonitinho e na forma compacta, que permitia colocá-lo em cima de outros teclados. Além dos controlos frontais, concebidos para serem facilmente acessíveis: genial e prático, em suma.

A marca diz que os seus sintetizadores analógicos actuais, Minilogue e Prologue, devem a sua existência ao miniKORG 700 que, na sua versão original, tinha um único oscilador monossynth, que passou a dois quando foi desenvolvido o modelo 700 S. Para esta reedição, chamada FS, mantêm-se algumas características do irmão mais velho, tendo sido acrescentado mais um reverberador de mola, o controlador de joystick, a memória de patch e um arpeggiator, tudo com controlos simples.

O novo miniKorg vem também com uma fila de interruptores para definir coisas como brilho, sustain, hold e efeitos clássicos de vibrato. Há ainda um pouco de envelope, um pouco de ruído, um toque de modulação e low and high pass filter.

Esta edição será limitada e vai custar qualquer coisa como 2000 euros.
Mais informações aqui.