NAMM 2020: Orange Bass Butler

NAMM 2020: Orange Bass Butler

Nero

A Orange Amplification vai estrear o Bass Butler na Winter NAMM 2020. Trata-se de um rig Bi-Amp em formato pedal.

O novo pedal divide o sinal do baixo, logo na entrada, em duas cadeias de sinal analógico completamente separadas e paralelas, tal como faz um bi-amp real, mas sem usar qualquer amplificador neste caso.

O pedal possui o canal “Clean” Bass que pode ser ajustado na sua compressão, EQs e volume. Um circuito de compressor óptico, controlos de som cut/boost e uma saída D.I. específica, com balanceamento e simulação de coluna, estão sempre disponíveis neste canal do pedal, que permite obter sons limpos de todos os tipos e feitios.

No canal “Dirty” Guitar Channel temos cinco pequenos botões para Volume, Treble, Middle, Bass e Gain (com quatro estágios) e ainda a possibilidade de acrescentar um footswitch.  Este canal possui o mesmo tipo de saída D.I. que o Clean e também uma entrada jack para um pedal de expressão, para aumentar o controlo do gain. Aqui podem obter uma panóplia de sons, desde coisas com carácter vintage às estremecedoras distorções modernas.

Ambos os canais possuem saída XLR balanceada, que permite enviar o som do Bi-Amp intacto para a mesa de mistura. O Bass Butler também possui saída Amp, que passa uma mistura dos dois canais do pedal, criada com os controlos de volume, antes do simulador de coluna, por um jack 1/4”. Isto é perfeito para ligar o pedal na frente de sinal de qualquer amp de baixo. Esta configuração significa que o som de palco pode ser controlado de forma completamente independente daquilo que a audiência escuta ou então os outputs podem ser usados por si só, tal como num simples pedal pré-amp clássico.

Um switch “Ground Lift” elimina o ruído da ligação quando o Bass Butler está emparelhado a um PA e a um amp ao mesmo tempo. O pedal possui um resistente chassis em aço.  O Bass Butler carrega a promessa de muita utilidade para qualquer baixista.

Mais info na Orange.